O Campeonato Brasileiro de Enduro, além da dificuldade da modalidade, traz sempre a diversidade e alternância de paisagens, terreno e clima, reflexo do vasto território brasileiro e das inúmeras possibilidades disponíveis para testar as habilidades dos pilotos e competência das equipes. E a etapa de Patrocínio (MG) é conhecida como uma das mais duras do calendário.
Do solo encharcado e liso de Itapema (SC) para o clima seco com chão de pedra e terra batida de Patrocínio, as diferenças extraem o máximo das equipes, colocando a superação das dificuldades como chave para alcançar a vitória.
Piloto: Janjão Santiago
O sábado foi um dia desafiador para a equipe, como conta o diretor técnico Luiz Henrique Fontes. “Cabe destacar que tivemos um sábado mais complicado, com alguns problemas técnicos, mas com a garra dos nossos pilotos e competência técnica dos nossos mecânicos conseguimos equacionar e trazer melhores resultados”.
Vencedor da categoria E2 e atualmente P2 na geral do campeonato, o tricampeão brasileiro Patrik Capila #33 trouxe após a prova suas impressões sobre a etapa. “Foi um fim de semana difícil, tive problema com o freio no sábado, mas no segundo dia consegui desenvolver melhor. Foi uma prova dura e estou bem feliz com o resultado. Agora vou para Belo Vale (MG), que é perto de casa e promete ser tão dura quanto Patrocínio”. Patrik lidera sua categoria com 95 pontos, 7 à frente do segundo colocado.
Na categoria E35, o catarinense Felipe Legarrea #29 também lutou muito e saiu como o grande vencedor da etapa com sua MXF 300 RXS. “Deu tudo certo, consegui vencer a categoria. Tive um problema, machuquei o pé no primeiro dia, mas completei. A prova foi bem desgastante, mas no fim saí com a vitória e estou muito contente”.
A jovem promessa da equipe, o capixaba de 16 anos, Jean Zandonadi #8, sentiu muito o calor e as dificuldades da etapa, mas com muita garra conseguiu o P4 na categoria EJ. Pelo somatório das duas primeiras etapas está na segunda colocação e briga pelo título em sua categoria.
A próxima etapa acontece novamente no estado de Minas Gerais, na cidade de Belo Vale, entre os dias 20 e 22 de maio.
Piloto: Janjão Santiago
A MXF agradece a seus patrocinadores por mais uma etapa vitoriosa. Everlast Brasil, GaiaMX, Motobatt Brasil, Visuality Comunicação, Borilli Racing, DropMud, Just1 Racing, MRPRO, W-Tech Brasil, Mattos Racing, Italian Braap, Renova Grafix, BMS Racing, BelParts, Biker, Vortex, Motofire Racing, SportsCo, Brasil Racing e Ferrza.
Piloto: Janjão Santiago