HomeMotoraidNova KTM 890 Adventure R Rally

Nova KTM 890 Adventure R Rally

A KTM anunciou a 2024 890 Adventure R Rally, a moto de aventura de alta especificação do fabricante vencedor do Dakar, está disponível para pré-encomenda em 20 de setembro, com apenas 700 motos disponíveis deste modelo premiado e uma experiência exclusiva de rali no deserto.
A moto de aventura mais capaz da linha de modelos da KTM, a melhor configuração de motor e capacidade em um chassi equipado com suspensão de alta especificação – a Adventure R Rally da KTM é a moto que você realmente precisa se você leva a sério a parte off-road da condução de aventura. Com um preço de 21 mil EUROS, você precisa ser sério.

Com apenas 700 unidades disponíveis em todo o mundo, o R Rally tem um sistema de registro on-line para dar aos clientes globais a mesma chance de colocar as mãos no modelo exclusivo. Adicione a chance de fazer uma viagem de três dias ao deserto de Merzouga e andar no terreno do deserto, onde a equipe do KTM Factory Rally testa e treina para uma boa medida.

Destaques do Rally 2024 KTM 890 Adventure R:
Motor duplo paralelo de 889cc

Suspensão WP XPLOR PRO do catálogo WP Pro Components

Akrapovič ‘Slip-on Line’

Assento de Rali Específico para a Corrida

Rodas pesadas (2,15×21″; 4,00×18”)

Pés de rally com pegada mais larga

Guardas de tanque de carbono

Guarda de alumínio para cilindro mestre traseiro

PACOTE TÉCNICO com Regulação de Deslizamento do Motor, Controle de Cruzeiro, Quickshifter+ e Modo Rally

Kit de Unidade de Conectividade totalmente compatível com KTMconnect

Navegação TURN-BY-TURN+

ABS vinculado mais modos de passeio

Grelha de proteção do motor e guarda do cárter

Roda dentada traseira Supersprox-Stealth

Novo protetor de garfo com proteção adicional em direção ao pneu

Novo Rally CTG com tanque de combustível de duas cores

Homologação EURO 5b

Este é o modelo de aventura da KTM que visa o piloto que realmente quer sair da estrada, assumir os tipos de terreno que você vê nas imagens e realmente fazê-lo de verdade (em vez de ter todo o equipamento e, bem, menos uma ideia).

Não mudou muito para o modelo 2024 do que podemos ver, mas, sentado no topo da gama de modelos Adventure (na nossa opinião), o modelo 890 R RALLY possui muito para fazer seus sucos ADV fluirem.

Isso inclui componentes de suspensão de alta especificação com o sistema de garfo WP XPLOR PRO 7548 usando a tecnologia Cone Valve combinada com o amortecedor WP XPLOR PRO 6746, que são ambos do catálogo WP Pro Components e totalmente ajustáveis para uma ampla gama de terrenos e ciclistas.

Com a experiência da WP na competição de rali, este kit premium oferece um alto nível de desempenho de amortecimento, a sensação do piloto de empurrar mais sobre os obstáculos, mantendo conforto e controle. É ajustável manualmente, assim como um kit de bicicleta de competição, e não tem nenhum dos auxílios eletrônicos que você encontrará em outras motos KTM Adventure.

Configuração perfeita de motor duplo paralelo
Achamos que já está bem estabelecido que um motor de dois cilindros faz o melhor motor de bicicleta de aventura. Idealmente, isso será em torno de 800cc para produzir a combinação certa de bom torque, potência combinada com não muito peso e, mais importante, uma sensação controlável na sujeira.

A KTM diz que o motor KTM de 889cc oferece 100Nm de torque a 6500rpm com 105hp. Este modelo recebe o sistema de escape leve Akrapovič Slip-on Line atualizado, semelhante ao usado pelas equipes de corrida de fábrica da KTM.

A eletrônica ainda está lá no modelo R Rally, incluindo o sistema Offroad ABS, Controle de Tração, navegação Turn-By-Turn+ e vários modos de passeio para selecionar dependendo do terreno. Há também uma tela TFT de 5”, um pacote técnico e um kit de unidade de conectividade, dando ao piloto mais opções de controle e comunicação.

Em termos ergonômicos, o R Rally possui um assento específico para a corrida, jantes Excel para serviços pesados e raios de aço para o terreno mais difícil, suportes para os pés Rally para maior sensação e aderência, protetores de tanque de carbono e proteção adicional para o motor, o cilindro mestre traseiro e a suspensão também são instalados como padrão. Há também uma roda dentada traseira Supersprox-Stealth resistente em um design totalmente novo e derivado de ralis.

(Especificações técnicas completas abaixo)

Ultimate KTM Desert Experience
34 clientes do novo Adventure 890 R Rally também têm a chance de participar de uma experiência de rali de aventura sob medida no deserto de Merzouga. A KTM organizou uma oportunidade exclusiva para se juntar a lendas offroad como Johnny Aubert no The Ultimate KTM Desert Experience organizado pela equipe Rally.

O evento acontecerá no Marrocos, com dois grupos tendo a opção de escolher entre duas datas: 3 a 7 de março ou 7 a 11 de março de 2024. Isso significa três dias andando no mesmo terreno em que a KTM Factory Rally Team e o protótipo 790 ADVENTURE foram testados. Envolva-se em uma rota dedicada e totalmente guiada, planejada por Jordi Viladoms, Gerente Esportivo da Red Bull KTM Rally Factory Racing.

Os participantes desejam receber um pacote completo de estilo de fábrica, incluindo o uso de uma bicicleta totalmente preparada fornecida pela KTM com todo o suporte técnico necessário para a exploração do deserto, transporte durante a viagem e acomodação de luxo para uma estadia de três noites, além de uma noite especial de acampamento com a KTM no deserto pelo prêmio total de 4.900 € (incl. IVA).

Especificações técnicas do 2024 KTM 890 Adventure R Rally:
Refrigerado a líquido, 899cc, 4 tempos, motor paralelo de dois cilindros
77 kW / 100Nm números de potência reivindicados
Acionamento de corrente de 6 velocidades
Partida elétrica
Furo e curso de 68,8 mm x 90,7 mm
Embreagem anti-hopping PASC™, operada mecanicamente
Bosch EMS com RBW
4,39 l/100km (reivindicado) consumo de combustível
Lubrificação forçada com óleo com 2 bombas de óleo
Capacidade do tanque de combustível de 20 litros
ABS Bosch 9,3 MP (incl. Modo de curva e off-road, desengacável)
Disco de freio dianteiro de 320 mm, duplo montado radialmente, pinças de 4 pistões
Pinça flutuante de 2 pistões, freios traseiros de 260 mm
Estrutura de cromo- molibdênio-aço usando o motor como elemento tenso, revestida a pó
WP XPLOR PRO 7548 / XPLOR PRO 6746 suspensão dianteira / traseira
Afastamento da suspensão dianteira e traseira de 270 mm
303mm de distância ao solo
Altura do assento 910mm
Ângulo da cabeça de direção de 63.8°



Veja mais em Motoraid

Leia Também