HomeMotorsports.ptPaulo Alberto: "Muita pena em não poder representar Portugal no MXON"

Paulo Alberto: “Muita pena em não poder representar Portugal no MXON”

Tal como já tínhamos adiantado aqui no Offroad Moto, Paulo Alberto confirmou hoje que não vai poder participar no Motocross das Nações deste ano.

É com muita pena que este ano não terei disponibilidade para representar Portugal no MX das Nações. Como sabem já estou no Brasil para apenas agora no final de Agosto iniciar o Campeonato Brasileiro de Motocross” disse o leiriense.

Infelizmente, uma coincidência de data com o calendário dos campeonatos brasileiros faz com que o piloto da Yamaha esteja impossibilitado de alinhar no MXON: “Tudo indica que no mesmo dia terei corrida de Arenacross mas, mesmo que essa data fosse alterada, seria muito difícil viajar para Itália para o MX das Nações.”

Mesmo com essa data disponível teria corrida no fim de semana seguinte. Com as restrições de viagens e obrigações de teste de Covid com menos de 72h, seria logisticamente muito complicado estar a sair do Brasil nesta fase” explica o “Jikler”.

Nada me dá mais prazer que defender as cores de Portugal e estar presente na maior prova de Motocross do mundo” disse o piloto que já representou o nosso país no MXON por seis vezes.

Mas, nesta fase tenho que fazer escolhas e respeitar os contratos que tenho com a minha equipa mo Brasil. As minhas desculpas a todos que contavam com a minha participação, pode ser que em 2022 seja possível” concluiu Alberto.

A mais recente participação do n.º 211 no Motocross das Nações foi em 2017 em Matterley Basin, curiosamente a última vez que Portugal conseguiu o apuramento.

:.

(Foto: FB Paulo Alberto)



Veja mais em MOTORSPORTS.PT

Leia Também

close