Piloto de apenas 16 anos é a nova aposta do time da MXF para o Enduro F.I.M 2022

0
84

Talento e expertise estão juntos em toda a pré-temporada. Depois dos treinos intensos, iniciados ainda em novembro passado, a união das qualidades será colocada em teste agora, na abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro F.I.M. 2022. A etapa de estreia acontece entre os dias 18 e 20 de março, no litoral catarinense, em Itapema. A MXF preparou seu time para a edição e, com ele, busca figurar entre os 10 melhores do País.
Neste ano, coloca lado a lado, experiência e novidade. Por isso, estarão na pista o atual campeão brasileiro de Enduro, Patrik Capila (na categoria EJ), Felipe Legarrea, segundo ano como piloto da MXF e com uma temporada impecável em 2021 (na categoria E4), e a grande novidade: o jovem talento capixaba e promessa do off-road nacional, Jean Zandonadi, de apenas 16 anos.

O piloto, que vai representar a MXF Motors e a GaiaMX, chega com os títulos de bicampeão brasileiro de Enduro e tricampeão capixaba de Enduro – foi praticamente predestinado para a marca. Sua carreira começou com uma MXF, de 90cc e, agora, ele faz estreia em cima de uma potente moto da marca também. “É uma alegria muito grande viver tudo isso. Estou treinando bastante e, agora, vamos em busca da vitória, com toda a certeza”, diz o piloto.
Natural de Venda Nova do Imigrante, no Espírito Santo, Jean sentiu nascer a paixão pela velocidade e pelas duas rodas na área rural onde cresceu, região com menos de 25 mil habitantes. “Sempre teve trilha perto de casa e vendo os trilheiros passarem, logo me despertou o interesse pelo esporte”, sorri. O piloto, ainda adolescente, sonha grande e busca no Enduro F.I.M. o título de campeão pela categoria EJ. Jean é treinado por Ariel Casagrande, o Netinho, também capixaba.

Felipe e Patrik, estão confiantes com a estratégia da direção da MXF para a disputa do Enduro. “Estou intensificando a parte física e bem disposto para poder chegar firme e preparado para a segunda etapa da disputa”, comenta Felipe, nove vezes campeão catarinense, que em Itapema, atua também como organizador da prova. “Novamente na MXF e estou feliz. Me sinto em família, estou bem feliz. Minha moto é nova, com dois comandos, uma moto que melhorou demais, com potência e durabilidade. Estou feliz, rápido, mudei meu estilo de pilotagem e treino e vamo [sic] pra cima”, sorri Patrik, outro expoente na modalidade.

Para o diretor técnico da MXF, Luiz Fontes, o perfil e a qualidade dos três pilotos se completam e para a edição do Enduro são assertivos. “Estamos com um time robusto. Nossa expectativa é ir em busca de títulos importantes, ficar atentos ao resultado geral e figurar entre os 10 melhores do Brasil. Além disso, não podemos esquecer dos campeonatos regionais [catarinense, mineiro e capixaba], onde nossos pilotos também vão disputar títulos”, explica.
A MXF Motors participa do Campeonato Brasileiro de Enduro F.I.M. desde 2018, já conquistou dois títulos nacionais, competindo com as maiores marcas do mundo e mostrando seu potencial competitivo a cada ano. O apoio dado pelos patrocinadores do time 2022 é fundamental. São eles: Everlast Brasil, GaiaMX, Motobatt Brasil, Visuality Comunicação, Borilli Racing, Drop Mud, Just1Racing, MRPRO, Wtech Brasil, Mattos Racing, Italian Braap, Renova Grafix, BMS Racing, Belparts, Biker, Vortex, Motofire Racing, SportsCo, Brasil Racing e Ferrza.

“Estamos muito ansiosos para mais esta temporada, conquistamos juntos títulos nas temporadas anteriores e para 2022 a expectativa é de mais conquistas, somando na equipe, em busca de ótimos resultados. Estaremos acompanhando todos os detalhes das competições, entregando boas energias para a equipe MXF. O apoio é imprescindível e com certeza é um prazer estarmos juntos, estamos muito felizes em fazer parte do time e dessa história que está sendo construída, é uma oportunidade para nós. Desejamos energias positivas, e que seja mais um ano de sucesso e conquistas”, diz, animado, Willyan Deivis, gerente da Renova Grafix.

Acima de tudo, participar do evento é testar na potência máxima toda a capacidade de seus produtos e, finalmente, garantir aos consumidores um produto de excelência, realmente testado, aprovado e reconhecido. “Ano passado foi um ano muito bom para nós, de refinamento do nosso equipamento, de muitas boas soluções aplicadas nas motos de linha, de aprendizado. Também serviu como um laboratório para o desenvolvimento das motocicletas que chegam aos consumidores, pois as melhorias e inovações são antes testadas na pista de competições”, destaca Fontes. “É um grande laboratório”. Além disso, a participação da marca sinaliza o apoio aos eventos do off-road, tão importantes para a categoria.



Veja mais em Motoraid