HomeMotorsports.ptProvas desportivas ao ar livre permitidas a partir de 1 de Junho

Provas desportivas ao ar livre permitidas a partir de 1 de Junho

Depois da reunião de António Costa com os partidos com assento no Parlamento, o Governo prepara-se para reabrir a economia em três fases, a última das quais diz respeito aos eventos desportivos.

De acordo com o que grande parte da imprensa generalista tem vindo a publicar, as datas “chave” são 4 de Maio, o 18 de Maio e 1 de Junho.

Estas datas podem não ser definitivas uma vez que cada fase será precedida de uma reunião entre o Governo, os partidos e os parceiros sociais para avaliar o ponto de situação da pandemia em cada momento.

Em todo o caso, o plano do Governo aponta para que, a partir de 1 de Junho, se possam voltar a realizar provas desportivas em recinto aberto mas sem público.

Obviamente que as variáveis a considerar são inúmeras mas a questão de fazer corridas sem público poderá vir a ter impacto em modalidades como o Motocross, o Supercross, o Super Enduro e o Supermoto. Por se disputarem em circuitos fechados, estas provas são realizadas em espaços delimitados e tudo isso terá que ser levado em consideração no planeamento destes eventos.

Quanto ao Enduro, Todo-o-Terreno, Trial e Rally Raids, a questão do público ou do espaço não é tão relevante e, nessa medida, talvez o regresso às competições possa acontecer sem tantas restrições.

A confirmar-se esta notícia, aguardamos a decisão da FMP acerca do eventual reinício dos vários campeonatos nacionais que estão suspensos desde o dia 18 de Março.

(Foto: FMP)



Veja mais em MOTORSPORTS.PT

Leia Também

close