HomeRevista PróQuantas motos temos no Brasil

Quantas motos temos no Brasil

Os números mostram a força do mercado de motos em um país com longas distâncias e uma das maiores variações sócio-econômicas do mundo.

Já é possível saber quantas e quais motos estão nas ruas e estradas do Brasil. Tudo graças ao trabalho desenvolvido pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo.

O artigo, denominado DADOS DO SETOR apresenta dados relevantes sobre os segmentos de motocicletas (também bicicletas) e reúne números históricos de produção, vendas, exportação, importação, investimentos e mão de obra empregada. É informação para todo tipo de necessidade. 

Importante fonte para conhecimento e estudo sobre as indústrias nacionais de motocicletas e bicicletas.

A publicação permite analisar o desenvolvimento do setor de Duas Rodas no Brasil, por meio de uma série de dados. Com elas se pode traçar um perfil do consumidor brasileiro e dos produtos nacionais. Quer mais? O documento apresenta também números dos principais países produtores de motocicletas e bicicletas dos cinco continentes.

PÓLO INDUSTRIAL DE MANAUS

Outro ponto importante do levantamento diz respeito à participação das fabricantes de Duas Rodas no Polo Industrial de Manaus (PIM), e sua importância para o desenvolvimento socioeconômico da região. “Trata-se de um estudo minucioso sobre essas indústrias tão importantes para a economia brasileira. Temos certeza de que esse material vai contribuir muito para o desenvolvimento de trabalhos, matérias jornalísticas e análises sobre o Setor de Duas Rodas”, afirma o diretor executivo da Abraciclo Paulo Takeuchi, que coordenou os trabalhos da publicação.

PARA VISUALIZAR O ARQUIVO, QUE TEM 74 PÁGINAS, CLIQUE AQUI



Veja mais em Revista Pró

Leia Também

close