HomeRevista PróRally dei Duchi 2021 Italia

Rally dei Duchi 2021 Italia

A simbólica Spoleto recebeu neste final de semana passado (16 a 18 set.) cerca de duzentos participantes para a última etapa do Campeonato Italiano Motorally e Raid TT. Três dias de competição no total, totalizando quase 600 km e seis etapas especiais com extensão entre 21 e 28 km cada. Apesar da chuva na sexta-feira que tornou o terreno muito escorregadio, a corrida seguiu dentro do previsto, proporcionando grandes batalhas pela primeira posição!

Jacopo venceu os primeiros dois dias de competição, deixando Vanni Cominotto e depois Leonardo Tonelli para trás. No último dia terminou em segundo lugar atrás de Tommaso Montanari, ganhando assim o Rally dei Duchi di Spoleto e consequentemente também o seu sexto Campeonato Italiano Motorally e Raid TT.

Além disso, juntamente com o título italiano de Motorally, Jacopo também conquistou o título de Campeão Italiano Absoluto no Raid TT, uma temporada inesquecível para ele e seu Solarys Husqvarna Team.

 “Estou muito feliz com o resultado, corri três dias que foram psicologicamente difíceis porque queria ao mesmo tempo vencer a corrida e não cometer erros num campeonato com especiais tão curtas e terreno tão traiçoeiro e escorregadio não foi nada fácil. Estou muito satisfeito. Obrigado a Solarys Husqvarna Team e todos os que me apoiaram este ano!

Agora uma pequena pausa e depois irei a Marrocos para o Rallye Du Maroc, que será a minha preparação para o Dakar 2022” festeja o campeão Jacopo.

Próximo encontro Rallye Du Maroc, campeonato World Rally Raid. Zagora, 09 a 13 de outubro!

Fotos: Assessoria de Imprensa

Angelo Savastano – Savastano Photo Sport



Veja mais em Revista Pró

Leia Também

close