HomeTestes e Reviews de MotosBig Trail Chinesa: Renovada e Mais Equipada do Que Nunca

Big Trail Chinesa: Renovada e Mais Equipada do Que Nunca

Foi lançada recentemente no mercado internacional a nova versão da big trail chinesa, a QJ Motor SRT600. Essa atualização da SRT550 vem com um visual renovado, redução de peso de 15 kg e um aumento de 13 cv de potência. Mesmo com o modelo anterior já sendo bem equipado, essa novidade promete surpreender. Confira.

Uma Opção Econômica para Aventuras Off-Road

A fabricante chinesa QJMotor está lançando diversos novos modelos e atualizações com grande frequência. Recentemente, apresentou a SRT600, que aparenta ser a substituta da SRT550, uma big trail econômica e com bons recursos da empresa.

A SRT550 é uma moto significativa tanto para a QJMotor quanto para a Qianjiang, empresa chinesa que também possui a marca italiana Benelli. Compartilhando seu motor e chassi com a Benelli TRK 502, a SRT550 é uma importante adição ao portfólio da empresa.

big trial barata, SRT600

“Nova SRT600: versões personalizadas com roda de liga ou raiada e opcionais de alforjes e top case”

A SRT550 equipou a moto aventureira Lucky Explorer 5.5 da MV Agusta em 2021, mas o projeto foi cancelado após a compra da marca pelos austríacos do grupo KTM.

Retornando ao segmento de motos aventureiras, a nova SRT600 chinesa barata pretende dar continuidade ao sucesso conquistado recentemente. Com diversas atualizações e um design renovado, a novidade chega para manter o legado da marca neste nicho.

big trail barata, SRT550

SRT550 se tonou um sucesso dentre os produtos da marca

Veja também:

Mais leve, mais potente, design novo

A nova moto aventureira chinesa, com os emblemas “600” e codinome “QJ600”, possui o mesmo motor de 554 cc do modelo SRT550. No entanto, nas novas homologações, a potência de pico aumentou de 47 cv para 60 cv na versão SRT600. Esse aumento de potência é o mesmo encontrado nas motos esportivas da QJMotor, como a SRK550RR e RS, levando à especulação de que a marca simplesmente transferiu a unidade de motor de alta especificação para o modelo de aventura.

big trial barata, SRT600

A princípio, de visual novo, SRT600 está 15 kg mais leve e 13 cv mais potente

Adicionalmente, foi realizado uma redução no peso total do conjunto, passando de 235 kg para 220 kg. Em termos de design, a moto optou por abandonar o tradicional bico de pato das trail, adotando um visual mais simplificado. De maneira interessante, algo semelhante ocorreu com a Honda Sahara no mercado brasileiro.

Quanto aos acessórios, a moto chinesa possui iluminação de LED, freios Brembo com pinças radiais e opções de rodas raiadas ou de liga leve, com pneus nas dimensões de 110/80-19 na dianteira e 150/70-17 na traseira.

Ainda não foi divulgado o valor da SRT600, porém é esperado que ela continue sendo a opção acessível e bem equipada de destaque no mercado chinês e em outros países, como na Europa.

 

Leia Também