Com os resultados obtidos no primeiro dia do EnduroGP 2021 na Suécia em Skovde, Wil Ruprecht (TM Boano Racing) sempre focado, se destacou e acabou vencendo o dia de prova. Laia Sanz, determinada e sempre confiante em busca de uma vitória na categoria feminina.
2021 EnduroGP sueco dia 1 em poucas palavras:
- Brad Freeman apesar de andar forte no primeiro dia do EnduroGP 2021 na Suécia, ele viu Wil Ruprecht ser o primeiro colocado e Josep Garcia na segunda colocação.
- Wil chegou a ter uma vantagem de 11 segundos e poderia ter proporcionado um teste cruzado final mais relaxado. Mas o piloto da TM Boano Racing o manteve bloqueado, conseguindo assim, uma vantagem de 20 segundos à frente de Garcia.
- Vencedor do GP da Estônia na semana passada, Josep Garcia foi tipicamente tenaz e manteve Ruprecht em alerta o dia todo, mas ele chegou a sofreu três quedas o que acabou lhe custando muito tempo.
- O líder do campeonato, Brad Freeman, admitiu que teve um dia difícil e deu a entender que alguns dos testes podem não ter sido suficientes para o enduro. Terceiro do dia e primeiro da E3, ele mantém a liderança no campeonato.
- Atrás deles, ocorreu uma intensa batalha durante toda a prova. Os pilotos que estavam entre os 10 primeiros, trocaram de posições continuamente até o final da corrida.
- Davide Guarneri ultrapassou e terminou em quarto e primeiro lugar na E1, sua segunda vitória na categoria na temporada, apesar de uma queda no último teste de Enduro. Samuele Bernadini conseguiu o seu melhor resultado da temporada ficando em quinto lugar na geral e segundo na sua classe, a frente do líder da E1, Andrea Verona.
- Steve Holcombe ficou desapontado com o 21º lugar, mas foi honesto o suficiente para dizer que lutou com confiança depois de sofrer duas quedas.
- Lorenzo Macoritto voltou a ficar na frente do Junior e conseguiu uma vantagem de 10 segundos para a finalização. Mas atrás dele (na ordem do tempo) Matteo Pavoni, Max Ahlin, Jed Etchells e Ruy Barbosa.
- Laia Sanz deu o seu melhor no primeiro dia em Skovde. Uma vitória de quase 50 segundos na finalização a deixou confortavelmente a frente de Jane Daniels com Mireia Badia completando o pódio.
- O dono da casa Albin Norrbin colocou quase um minuto de vantagem frente a classe Youyh 125. Kevin Cristino terminou em segundo com Harry Edmondson levando a melhor sobre Samuli Puhakainen para o pódio final.
- Pela primeira vez nesta temporada, um novo nome liderou o ranking de resultados do Open Class. O belga Max Warenghein conquistou a vitória geral de 24 segundos e as honras da classe Open 2T à frente do líder do campeonato Gonçalo Reis. Norbert Zsigovits da Hungria foi o terceiro vencedor geral do Open 4T.
Vídeo com destaques do Sueco EnduroGP:
Resultados completos de todas as classes:
Crédito: Enduro21