Eles têm um som ao mesmo tempo corajoso e familiar. No entanto, suas histórias de falta de casa na longa e aberta estrada vêm da Alemanha. Tudo isso intimamente relacionado às motocicletas.
Vindo de Gütersloh, onde por sua própria admissão “nada legal acontece”, Fynn Claus Grabke (vocal e guitarra) e Philipp Mirtschink (bateria) tiveram que criar sua própria diversão quando decidiram que a música era o caminho para eles. “Alugamos este lugar no meio do nada, cercado por campos, florestas e todos os tipos de vida selvagem. Construímos uma rampa para andar de skate, uma garagem para montar nossas motos e um estúdio para escrever e gravar nossas músicas. É nosso pequeno refúgio e torna esta cidade mais habitável para nós ”, diz Fynn.
Como se a construção de seu próprio esconderijo para criação de suas músicas não fosse um canto rústico o suficiente para a originalidade da banda, o partir daí veio a viagem para evoluir um som organicamente. Durante esse período, eles se proibiram de ouvir música por mais de dois anos para evitar a influência de outras bandas. Como peregrinos em seu estilo único, eles viajaram pela América em uma viagem que trouxe suas próprias recompensas.
“Uma noite, encontrei esse violão Gibson de 1952 em uma loja de penhores em Venice Beach. Tinha um buraco enorme e era super barato ”, lembra Fynn. “Essa guitarra levou a uma abordagem muito diferente da nossa composição. Depois disso, criamos esse som quase natural. ”
Com uma bateria e alguns acordes na guitarra, The Picturebooks deram à luz o som que eles têm hoje. Segundo Philipp, o H-D® desempenhou um papel fundamental na inspiração de sua música. “A maioria das músicas começou com uma idéia que tivemos quando estávamos em nossas motos. Não há outra empresa lá fora que se encaixe melhor em nós do que a Harley-Davidson®, cara. O álbum inteiro foi gravado em nossa garagem de motocicletas enquanto estávamos ao lado de nossos Harleys e suas partes, cercados pelo cheiro de gasolina e óleo velho. ”
A banda tentou se estabelecer em um estúdio profissional, mas, embora a qualidade do som fosse mais nítida, eles perderam as vibrações H-D. “Parecia muito previsível e não tinha aquele som especial de ‘Ooh!'”, Diz ele, referenciando a faixa I Need That Oooh! do álbum de 2017, Home is a Heartache.
“Escrever uma música é como customizar uma moto. Você começa com uma idéia básica e trabalha nela até que se torne a sua.
Para dois homens que começaram suas aventuras de duas rodas em Vespas, Fynn e Philipp percorreram um longo caminho para construir as motos dos sonhos. “Passamos por várias motos que eram legais e muito divertidas, mas sabíamos bem rápido que precisávamos da Harleys”, diz Fynn. “Acho que é realmente difícil descrever a sensação quando você se senta em uma Harley e na verdade pilota. Acho que não há uma palavra para isso. Eu acho que é um sentimento que você não pode colocar em palavras. “
A dupla customizou duas motocicletas Harley contemporâneas para se parecer com os helicópteros antigos. “Tem que ser possível ter um helicóptero que realmente chega ao seu destino, que começa sempre, com bons freios e um motor moderno e bonito!” eles riem.
As motos nomeadas ‘Cavalo Imaginário’ e ‘Guarda’, começaram a vida como duas motocicletas Softail®. No entanto, este projeto não teria a vantagem necessária sem a Thunderbike Harley-Davidson, em Hamminkeln, Alemanha. “Thunderbike é a nossa concessionária favorita – não há mais ninguém com quem possamos fazer isso. Não apenas porque nos tornamos amigos íntimos, mas também porque temos muita confiança em seu trabalho e gosto. A equipe Thunderbike construiu algumas motos incríveis ao longo dos anos. ” Você deve se lembrar, por exemplo, da bicicleta PainTTless que venceu o Campeonato Mundial de Construção de Bicicletas da AMD em 2012.
A dupla também possui dois Ironheads: um 1972 em um modelo K Model (conhecido como ‘Bruxa Negra’, que pode ser visto em seu videoclipe de I Need That Oooh), e um modelo de 1979 com partida elétrica.
Suas aventuras de personalização certamente foram uma curva de aprendizado. Como parte de um de seus primeiros empreendimentos, Fynn conseguiu colocar as mãos em um Shovelhead de 1982 com uma armação de osso de 1947. Dedicado ao avô, que faleceu tristemente, é chamado de ‘Deda’, que significa ‘avô’ em sérvio. O Shovelhead venceu duas grandes competições: ‘Best Shovelhead’ no Kustom Kulture Forever Show e ‘Best Rookie’ no famoso Custombike Show da Alemanha em Bad Salzuflen.
Além de shows, a dupla participa dos eventos do H.O.G.®( Harley owners group), tanto para trabalho quanto para o lazer. Para eles, os fãs da Harley são uma chaleira totalmente diferente de peixe. “Oh cara, eles são apenas as pessoas mais radicais. Eles definitivamente sabem como festejar. O que mais amamos, porém, é como eles nos apoiam depois que nos descobrem.”
“Isso significa o mundo para nós, e é por isso que estamos fazendo isso.