As entregas das primeiras Himalayan está prevista para os próximos meses com uma versão atualizada. A Royal Enfield está a fazer uma propaganda forte da evolução da sua moto de aventura neo-clássica, o que até é bastante compreensível, ou não se tratasse de um dos seus modelos mais vendidos.
No entanto, um relatório da BikeDekho afirma que o fabricante indiano de motos suspendeu temporariamente as entregas da sua popular moto de aventura. A razão é simples: a Royal Enfield irá lançar a sua moto revista da Himalayan muito mais cedo do que o esperado, uma vez que o próximo lote de motos será provavelmente uma versão atualizada. Com início previsto para Fevereiro ou Março, a novo Royal Enfield Himalayan apresenta uma série de atualizações notáveis, dando-lhe muito mais capacidade e valor global em relação ao modelo original.
A nova Himalayan será equipada com sistema de navegação por tripper – um sistema de navegação por turnos, compatível com smartphone. Além disso, a nova Royal Enfield Himalayan irá provavelmente despertar muito mais interesse com novos esquemas de cor: Verde Pinho, Preto Granito, e Prata Mirage.
No lado ergonómico a nova Himalayan também recebe um novo assento, tornando-a mais confortável em passeios mais longos graças a um material de espuma mais denso. O assento também recebe um acabamento em material de couro falso castanho, dando-lhe um aspecto e toque mais premium. A parte dianteira recebe ligeiras melhorias para dar mais espaço a bordo, especialmente para os condutores mais altos