Saiba como foi o Aceleradas Experience 2022 & Eu piloto minha liberdade!

0
48

Elas se divertem, elas trabalham, elas aceleram! Evento realizado no último fim de semana em São Paulo reuniu com sucesso centenas de pessoas, a maioria mulheres, para celebrar a paixão pela moto e também o Dia Internacional da Mulher.

 A postura firme e o olhar atento sobre a moto podem enganar no trânsito de qualquer cidade, mas por baixo de milhões de capacetes por todo o país, as mulheres deixam o posto de garupa e assumem cada vez mais a posição de piloto. Uma amostra dessa força que cresce a cada evento e a cada dia é o Movimento Aceleradas, idealizado por Eliana Malizia há mais de 10 anos, mas que foi batizado desta forma a apenas três. Em encontro realizado no último fim de semana (12/03), o Aceleradas Experience reuniu centenas de mulheres e suas respectivas motos.

O Movimento Aceleradas é uma junção de diversos grupos de mulheres motociclistas. Sem distinção de cilindrada, classe social, de participar ou não de grupos ou clubes, o que as une é a paixão pela motocicleta. “Nossa meta é proporcionar experiências únicas através de eventos abertos para que o máximo de mulheres possa participar e se inspirar, seja para a vida ou para uma nova rota de viagem em duas rodas.”, comenta Eliana Malizia.

Dentre as representantes de grupos e clubes que marcaram presença na ZN Highway, local escolhido graças a completa infraestrutura e espaço dedicado ao motociclismo, estiveram: BMWomen’s, Furiosas MC, Intrudeiras, Ladies of the Road, Manas Cat, Mulheres de Royal, Bruna, do portal Elas Pilotam e vinda da Argentina para um tour com passagem pelo encontro, Amably Monari do Psico on the Road. Além de tantas outras mulheres da cidade de São Paulo, do interior e até de outros estados, que compareceram para prestigiar o evento, aumentando o público flutuante do evento.

“Me faltam palavras para agradecer a presença de todas as pessoas que fizeram desse encontro um grande sucesso! Estou muito feliz e honrada por fazer parte de algo tão especial. Agradeço ao Gus e a ZN Highway que abriram as portas e ofereceram um espaço de primeira, confortável e amplo, incluindo até mesmo uma mega tenda para abrigar todos em caso de chuva, o que não aconteceu. A Soninha e todo time Kawasaki que disponibilizaram as motos e o melhor Test Ride para as meninas (sinto muito meninos, mas o dia era só delas mesmo). Mais uma vez desejo os parabéns a Sônia pela promoção, agora Diretora Comercial e Marketing na Kawasaki Brasil. Meus agradecimentos aqueles que forneceram os brindes para os sorteios: Tutto Moto, capacetes Kawasaki, Big Two, Dra CamilaDermato, o livro As Donas da P… Toda,  Kustura Kustom e Kustom Koffee,. E finalmente as minhas amigas e parceiras nesse projeto, que ajudam a administrar tudo isso, além de todas as pessoas que compareceram e fortaleceram o Movimento Aceleradas de alguma forma, muito obrigada!”, disse Eliana Malizia.

Enquanto Rick Mourãoa banda RB80 agitavam a galera ao som de clássicos do rock outros sons que davam o tom da festa, as mulheres podiam conhecer de perto alguns modelos Kawasaki em exposição, fazendo ainda uma simulação com o pessoal do Consórcio Kawasaki, enquanto aguardavam a vez para um Test Ride exclusivo para elas, para sentir a sensação de pilotar as motocicletas da marca: Z400, Vulcan S e Versys 650.

Aproveitando a ocasião, teve gente que acelerou pra valer e, depois de tirar as duvidas com o teste, já se preparou para fechar negócio. Lilian Sousa comenta que, “fui para o Test Ride no sábado, na ZN Highway totalmente despretensiosa, nem capacete tinha levado. Mas quando eu vi a Versys 650 lá, não me aguentei e corri atrás de uma Acelerada caçando um capacete emprestado. Subi na moto e foi como se já estivesse tudo certo e resolvido, não fiquei nervosa, não fiquei apreensiva nem nada, só subi e fui! Então foi aquela sensação deliciosa de missão cumprida com uma parceirassa. Hoje (14/03) pela manhã, liguei pra Cinthya, que trabalha na K10 – a concessionária autorizada Kawasaki na Móoca – e organizamos. As 14h30 o contrato estava assinado e eu tinha virado a mais nova dona de uma Kawasaki Versys!”.

Durante o intervalo, uma roda de conversa com Sônia Harue Ando, Diretora Comercial e Marketing da Kawasaki Motores do Brasil, fomentou o lado corporativo dos presentes. A executiva começou com uma introdução a sua trajetória na marca, relembrou a compra de sua primeira moto e emendou uma explanação sobre o mercado atual. O público interagiu com questões sobre o foco majoritário nos homens na publicidade das marcas, muitas vezes deixando de lado as mulheres e ainda, perguntas específicas sobre os modelos levados para teste, entre outras. “Em toda minha carreira no segmento, nunca havia presenciado uma audiência tão feminina e diversa ao mesmo tempo (risos). Elas representam a pluralidade de bagagens da mulher no mercado de motos atual, as diferentes necessidades (dia a dia ou viagens, adrenalina ou emoção), os gostos diversos e as preferências de maneira geral. Foi muito construtivo o bate papo e a proximidade com todas elas que, assim como eu, são apaixonadas por motocicletas. Agradeço imensamente a Eliana pelo convite.”, comentou Sônia.

“Esperamos fazer em breve outros eventos como este, as portas estão abertas para todo mundo que compartilha desse amor pelas duas rodas com a gente. É muito legal e surpreendente ver tantas motociclistas reunidas, a iniciativa da Eliana ajuda a desmistificar o veículo moto como algo masculinizado e mostra que, se elas gostam e tem vontade, também podem pilotar por ai e se divertir, faça chuva ou faça sol.”, comentou Augusto Andrade, sócio da ZN Highway.

Eliana Malizia: entusiasta e fomentadora das motocicletas há mais de 17 anos como repórter, piloto de teste com experiência de 26 anos de pilotagem, influenciadora digital, criadora do Movimento Aceleradas e idealizadora do site aceleradas.com.br. Escreveu para grandes veículos de imprensa, palestrou em eventos falando sobre segurança do motociclista e ganhou concursos de fotografia. 

Depoimentos de “algumas” Aceleradas que estiveram por lá …

Edna Lisboa, Furiosas MC (São Paulo). Fiz o teste com a Kawasaki Z400 e gostei bastante da moto, ela é leve, assento e guidão numa posição confortável, todo conjunto da moto favoreceu muito as manobras. Também andei com a Versys 650 e achei excelente em confortável, estabilidade e agilidade.

Loise Mikele, Furiosas MC (São Paulo). Eu gostei da Z400 achei fácil de pilotar, tem uma montada confortável, muito esperta no trânsito, super leve para manobrar, isso sem falar que é uma moto muito linda!

Juliana Molina, apresentadora na Rádio Mix FM. A Vulcan S tem ótima dirigibilidade, leve de pilotar, confortável, chega chegando (risos). A toda preta é bonita demais, estou apaixonada e já planejo a troca da minha custom por uma Vulcan. É uma honra fazer parte do Movimento Aceleradas, me sinto sempre em casa. Espero que venham mais eventos como este em breve.

Tatianna Costta, membro do Movimento Aceleradas desde a fundação. Fiquei apaixonada pelo evento e a oportunidade que tivemos de testar as motos da Kawasaki. A experiência foi demais, pilotei a Vulcan e a Z400, ambas são motos maravilhosas para pilotar, confortáveis e práticas, mas a Z400 é a moto que eu sem dúvida alguma levaria pra casa, pirei nela!

Daya Chalegre, empresária, sócia da 1903 Motorcycles, em Curitiba. Fui para São Paulo de moto exclusivamente para dois eventos organizados pela Eliana Malizia (Aceleradas). Um deles, um curso de mecânica para mulheres e outro, um mega evento para mulheres na ZN Highway, onde pude testar as motos da Kawasaki. Dentre as motos de teste, escolhi a Z400, uma naked de 400cc leve, ágil e fácil de pilotar. Ideal para o trânsito do dia a dia, pois responde muito rápido e tem excelente ciclística. Eu, que estou acostumada com motos touring de alta cilindrada, fiquei impressionada com o desempenho desta máquina!



Veja mais em Revista Pró