HomeMotorsports.ptSalvador Amaral, Baja TT Montes Alentejanos: "Tentei abstrair-me da lesão do meu...

Salvador Amaral, Baja TT Montes Alentejanos: “Tentei abstrair-me da lesão do meu irmão”

Depois de uma participação pontual no CNTT em 2020, Salvador Amaral conquistou um Top 5 na classe TT1 na Baja TT Montes Alentejanos.

Optando por adotar uma postura prudente no sábado, o piloto da Honda conseguiu fazer uma etapa no domingo sem registos de incidentes e assim dar o primeiro passo rumo ao objetivo da equipa.

Menos sorte teve o seu irmão Gonçalo Amaral que, já bem perto do último troço da primeira etapa, sofreu uma queda que o obrigou a abandonar a corrida. 

Começámos devagarinho a evoluir de especial para especial, a cometer cada vez menos erros. Hoje acabei melhor, já mais confiante em cima da moto, mais certo e foi positivo. O meu irmão caiu no primeiro dia de corrida. Faltavam 15 km para o final e, numa zona muito rápida, sofreu uma queda muito forte. Acabou por fraturar a omoplata. Quando arranquei de manhã para a segunda etapa vinha com o meu irmão na cabeça, mas tentei abstrair-me ao máximo para tentar ir seguro e sem cometer erros. Não tive sustos. Ele agora vai recuperar rápido e vai cá estar para a próxima”, explicou Salvador Amaral no final da prova. 

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno prossegue no final de maio, altura em que se disputará, nos dias 29 e 30, a segunda jornada, a Baja de Loulé, organizada pelo Clube Automóvel do Algarve.

:.

(Foto: A2 Comunicação)



Veja mais em MOTORSPORTS.PT

Leia Também

close