O governador João Doria anunciou nesta sexta-feira o lançamento do Rally de São Paulo, uma etapa do Sertões Series, que acontece em maio de 2.020. No mesmo evento, o governador confirmou que a largada da 28ª. Edição do Sertões será em São Paulo.
O maior rally das Américas resgata suas origens. No início da sua jornada, o Sertões largou de São Paulo entre 1993 e 2001, muitas vezes da capital paulista. Serão organizados na capital paulista o prólogo e o super prime do Rally, que são as provas de classificação onde se determina a ordem de largada.
O Sertões traz para São Paulo o modelo de evento em três dimensões – Esporte, Turismo e Social. O programa S.A.S. (Saúde e Alegria no Sertões) vai desenvolver um projeto especial de atendimento médico às populações carentes do estado com foco no Vale do Ribeira. No lado esportivo estão a largada e o Rally de São Paulo. No lado turístico, as Expedições Sertões que levarão turistas por locais que nem todos os paulistas conhecem.
Detalhes do roteiro do Rally de São Paulo e o calendário completo do Sertões e da Sertões Series serão divulgados em breve. O Rally de São Paulo, prova de dois dias exclusiva dentro do Estado de SP , será dias 30 e 31 de Maio/2020. O Sertões acontece de 14 a 22/08/2020.
Contexto: No caminho para se tornar o maior rally do mundo até 2022 o Sertões se transforma e progride em várias direções. O lançamento do Rally de São Paulo representa em grande parte um resgate das origens do Sertões. Entre 1993 e 2001, o Sertões largou de São Paulo, muitas vezes da praça Charles Miller, no Pacaembu para viajar pelo Brasil.
O novo Rally da família Sertões, traz para São Paulo a filosofia do evento em três dimensões. No lado competitivo, o desafio são especiais longas e de alta dificuldade técnica. Padrão dos campeonatos mundiais. No lado turístico o objetivo é descobrirmos um São Paulo que nem todos conhecem. Já no lado social, o Projeto Saúde e Alegria no Sertões vai prestar atendimento às populações carentes, especialmente no Vale do Ribeira, somando esforços com as organizações públicas e também as não governamentais que já atuam na região.
Aspas Joaquim Monteiro, CEO do Sertões: “A volta do Sertões à São Paulo nos traz um enorme otimismo. Não é pelo retorno às nossas origens, que já é muito importante. Estamos pensando no futuro, na energia positiva que São Paulo produz. Temos certeza que vamos crescer e aparecer largando de São Paulo e realizando aqui uma das etapas do Sertões Series. Estamos muito animados também com a ação do S.A.S no Vale do Ribeira, podemos e vamos fazer a diferença lá”, disse Joaquim Monteiro, CEO da Dunas, empresa que organiza o Sertões.
Aspas João Doria, governador de SP: “O governo do Estado de SP tem se posicionado apoiando várias iniciativas do esporte em todos os níveis, sempre com o apoio do setor privado. E mais uma vez faremos isto aqui com o Rally dos Sertões e o Rally de São Paulo, esse que vai atender o Vale do Futuro. Nós somos indutores, promotores e contribuidores para o setor privado colaborar e patrocinar iniciativas como essas e assim será em relação a outras iniciativas. É dentro dessa linha que nós damos as boas- vindas para o Sertões, sobretudo pela qualidade da organização, pela competência e eficiência, critérios de segurança e pela visão além fronteira. Uma iniciativa que já, historicamente, por onde passou, ajudou comunidades, na saúde, nos aspectos humanitários. Isso também despertou a nossa atenção e interesse de forma ainda mais consistente para apoiar essa iniciativa”.
Sugestões de Pautas:
Qual a capacidade de atendimento do S.A.S durante um evento como o Sertões? Como o S.A.S. pretende atender as populações carentes de São Paulo? Como será a ação no Vale do Ribeira?
Quantas provas serão incluídas no Sertões Series em 2020? Além de São Paulo que outros estados verão a passagem do Sertões?
O que falta para o Sertões se tornar de verdade o maior rally do mundo?
Como a plataforma Sertões se comporta do ponto de vista econômico e de patrocínio? Quem são os maiores apoiadores e como o evento pretende continuar crescendo?
Qual é o impacto financeiro nas cidades por onde o Sertões passa?
O Sertões: O Sertões é o maior rally das Américas e tem um objetivo claro: Ser o maior rally do mundo até 2022. O Sertões projeta o futuro em três dimensões: Esporte, Social e Turismo. O lado competitivo da prova evolui com novos desafios de navegação, velocidade e tecnologia. O lado social, também conhecido pelo trabalho do S.A.S. (Saúde e Alegria nos Sertões), faz atendimento médico e odontológico das populações por onde o Sertões passa. São cidades remotas com população carente. Na dimensão, turística. O Sertões mostra lugares que pouca gente conhece e, agora, tem uma estrutura capaz de levar turistas para acompanhar a prova e descobrir com os pilotos lugares que poucos conhecem.
O Sertões Series: É um campeonato de provas off-road que tem o Sertões como etapa mais longa e importante. Em 2019, o Sertões Series incluiu o Rally RN, O Rally do Jalapão, O Sertões e o Rota Sul. No ano que vem o Rally de São Paulo, lançado hoje, fará parte do Sertões Series junto com outras provas que serão lançadas em breve.
Contatos:
Mario Andrada – (021) 9 81 41 28 12
Meg Cotrim – (011) 9 91 82 81 80
Midia@Sertões.com.br