HomeRevista PróSexto no Texas, Enzo Lopes sobe para 5º na classificação do AMA...

Sexto no Texas, Enzo Lopes sobe para 5º na classificação do AMA SX

Brasileiro encarou rodada no formato Triplo Crown, com três baterias e finalizou no P6 na noite, com P11, P7 e P6.

O AMA Supercross teve a segunda etapa da Costa Leste disputada neste sábado, em Arlington (Texas), no formato Triple Crown (três corridas) e com Enzo Lopes conquistando resultados consistentes mais uma vez. O brasileiro, que tem apoio da Yamaha Racing Brasil, enfrentou problemas nos freios na primeira bateria, finalizando em 11º lugar. Com o problema corrigido para as próximas baterias, fez duas boas corridas pra finalizar na 7º e na 6ª colocação, fechando a noite com o sexto lugar na soma das três baterias. Na classificação, Enzo Lopes subiu para a quinta colocação e é o melhor piloto privado da competição na Costa Leste.

Enzo Lopes fez um balanço da segunda rodada do campeonato:

“Foi um final de semana muito positivo, mais um! Começando pelos treinos, que eu estava ali junto dos caras, classifiquei em quinto no primeiro treino e no outro em sétimo, mas todo mundo muito colado. Já me senti muito bem desde o momento que entrei na pista. A primeira bateria foi de muita resiliência, muita superação. Quando estava no gate de largada eu percebi que estava sem freio, então o time tentou fazer de tudo pra tentar arrumar o freio, mas não deu certo. Tentaram sangrar o freio ali na hora, mas não deu. Então um 11º sem freio foi ótimo. Na segunda bateria eu estava em quinto, mas meu braço acabou pegando e finalizei em sétimo. Na terceira bateria eu larguei bem pra caramba, mas o Jett (Lawrence) caiu na minha frente e me atrapalhou um pouco. Fui pra 14º e busquei pra 6º, minhas voltas estavam mais rápidas que o menino que estava em segundo (Pierce Brown). Então foi bom, se não tivesse acontecido o problema com o freio na primeira bateria, poderia ter sido melhor, poderia ter finalizado em quinto. Mas a vida é assim, nem sempre as coisas são como a gente quer. Estou feliz de estar 100% e pronto pra Daytona, que vai ser uma corrida especial e sei que vai ter muita gente lá presente, torcendo, então foco total agora, recuperar o corpo e a mente e partiu!”.

Na 450SX a vitória ficou com Eli Tomac, da Yamaha, que ampliou a vantagem na liderança do campeonato na categoria. Agora o AMA Supercross segue para Daytona Beach, na Flórida, onde no próximo sábado (05/03) será realizada a terceira etapa do Campeonato para os pilotos da 250SX Costa Leste e 9ª etapa da 450SX.
 
 
Resultados – 2ª etapa 250 Costa Leste – Arlington/Texas
1º) Cameron Mcadoo / P2-P3-P1 / 26 pontos
2º) Jeremy Martin – Yamaha / P9-P2-P3 / 23 pontos
3º) Jett Lawrence / P4-P1-P10 / 21 pontos
4º) Mitchell Oldenburg / P5-P6-P5 / 19 pontos
5º) Jordon Smith / P6-P10-P7 / 18 pontos
6º) Enzo Lopes – ClubMX – Yamaha Racing Brasil / P11-P7-P6 / 17 pontos
7º) Austin Forkner / P1-P4-P19 / 16 pontos
8º) Kyle Peters / P10-P9-P8 / 15 pontos
9º) Phillip Nicoletti / P7-P5-P15 / 14 pontos
10º) Stilez Robertson / P8-P8-P12/ 13 pontos
 
Classificação – 250 Costa Leste
1º) Cameron Mcadoo / 47 pontos
2º) Jett Lawrence / 47 pontos
3º) Jeremy Martin – Yamaha / 42 pontos
4º) Austin Forkner/ 39 pontos
5º) Enzo Lopes – ClubMX-Yamaha Racing Brasil / 32 pontos
6º) Stilez Robertson / 29 pontos
7º) Jordon Smith / 28 pontos
8º) Pierce Brown / 28 pontos
9º) Phillip Nicoletti / 27 pontos
10º) RJ Hampshire / 25 pontos



Veja mais em Revista Pró

Leia Também