Mais de 1000 unidades da nova elétrica de motocross foram ‘sinalizadas’ num espaço de 24 horas, o que é um resultado incrível para a casa suéca Stark.
Entre as característas principais da Stark Varg está o seu preço, absolutamente competitivo de 11.900 euros, bastante convicente para um modelo elétrico que gera 80 cavalos de potência e que promete ser uma alternativa muito válida a uma convencional moto de MX – sobretudo tendo em conta a sua relação custo/performance.
O certo é que o fabricante suéco recebeu em apenas 24 horas mais de 1000 ‘reservas’, o equivalente a 8 milhões de euros arrecadados e logo no primeiro dia de pré-encomendas do seu novo modelo elétrico. Um resultado incrível para a Stark, embora os compradores, tenham que esperar até março de 2023 para que as entregas comecem.
Isto porque a nova Stark Varg ainda está em desenvolvimento, mas tem características muito relevantes. Os pilotos de motocross podem ajustar a potência, por exemplo a uma configuração semelhante a uma moto de 125cc a 2 tempos, enquanto os adeptos do off-road mais experientes podem aumentar a configuração para rivalizar com uma moto de 650cc a 4 tempos. A curva de potência, travão-motor e controle de tração também podem ser regulados. A sua autonomia pode ir até 6 horas em velocidade máxima de 25 a 30 km/h, mas cai para cerca de 40 minutos em velocidades mais altas. Ainda assim, fica muito perto do tempo de uma ‘manga’ numa corrida de motocross.