HomeRevista PróSuperBike Brasil encerra temporada 2020 no Autódromo de Goiânia

SuperBike Brasil encerra temporada 2020 no Autódromo de Goiânia

A equipe Honda Racing de Motovelocidade encara o último desafio da temporada 2020

Com os títulos de campeão e vice garantidos, Eric Granado e Pedro Sampaio vão em busca de mais uma dobradinha para a equipe Honda Racing

Goiânia (GO) – A oitava etapa do SuperBike Brasil será realizada nesta semana no Autódromo de Goiânia (GO). Mesmo com os títulos de campeão e vice garantidos, Eric Granado e Pedro Sampaio seguem focados em busca de mais uma dobradinha com a moto CBR 1000RR Fireblade SP.

 A programação tem início nesta quinta-feira (17/12) com os treinos extras, sendo que na sexta-feira haverá os treinos livres. No sábado, as atividades incluem os treinos classificatórios e as SuperPoles, que definem a ordem de largada no grid para as corridas deste domingo. A prova da SuperBike, a principal categoria, será transmitida ao vivo, a partir das 13h, no YouTube Honda Motos Brasil, no Facebook Honda Racing Brasil e pela RedeTV!.

 Tetracampeão antecipado da SuperBike Pro, Eric Granado quer mais uma vitória na competição. “É sempre legal correr em Goiânia, porque é uma pista que eu gosto bastante. Mesmo que eu já tenha faturado o campeonato, isso não me garante a primeira colocação na última corrida”, ressalta o piloto paulistano de 24 anos. Ele conta também que o trabalho da equipe no acerto da moto será fundamental. “As condições de pista estarão diferentes da última vez que a gente foi para Goiânia, no começo de setembro. Agora vai estar muito mais quente. Será um grande desafio para nós pilotos”, comenta Granado.

 O gaúcho Pedro Sampaio também está preparado para a etapa de Goiânia. “Treinei bastante fisicamente nos horários mais quentes para me aclimatar. O calor será o grande adversário da etapa. É um circuito que eu gosto bastante do traçado e minha moto ficou bem acertada na última etapa que estivemos lá. Mesmo com o campeonato já definido, nossa equipe vai dar o máximo para finalizar o ano com chave de ouro”, destaca o piloto de 23 anos.

 A equipe Honda Racing de Motovelocidade é patrocinada por Pro Honda, Alpinestars, DID e Seguros Honda.

Mundo Press – Assessoria de Imprensa da Honda Racing Brasil 

Jornalista responsável: Ângela Monteiro 

Foto: Savastano Photo Sport

 



Veja mais em Revista Pró

Leia Também