HomeMotorsports.ptSupercross França: Soubeyras vence abertura do SX Tour

Supercross França: Soubeyras vence abertura do SX Tour

Começou este sábado aquele que é considerado o principal campeonato de Supercross em toda a Europa: o SX Tour.

No sul de França, Agen foi a localidade escolhida para a abertura da temporada “outdoor” de 2021 depois de 20 meses de paragem deste campeonato devido à pandemia.

Na classe SX2, Julien Roussaly (1.º/2.º) levou a melhor sobre o campeão Thomas Do (3.º/1.º), “vítima” de um péssimo arranque na primeira manga. Ao degrau mais baixo do pódio subiu Lucas Imbert (4.º/3.º).

Na categoria SX1, os eternos rivais Cedric Soubeyras (1.º/3.º) e Thomas Ramette (6.º/1.º) dividiram as vitórias nas mangas apesar de ambos terem tido problemas nos arranques que os impediram de ter uma luta “direta”. Com isto, Maxime Desprey (3.º/2.º) aproveitou e ascendeu ao 2.º posto na classificação geral.

Na SuperFinal – que reuniu os 8 melhores de SX1 e SX2 – Cedric Soubeyras conseguiu aguentar a pressão de Greg Aranda, ele que foi uma das surpresas no seu regresso à competição depois de muito tempo de recuperação de uma lesão. Maxime Desprey bateu Thomas Ramette na luta pelo 3.º lugar.

8.º classificado na SuperFinal, Thomas Do foi o melhor representante de SX2 e conquistou pontos bónus que lhe permitiram sair de Agen na liderança do campeonato desta classe.

O SX Tour – campeonato de França de Supercross – tem a sua segunda prova no dia 4 de Setembro em Brienon.

:.

(Foto: FB SX Tour Official Page)



Veja mais em MOTORSPORTS.PT

Leia Também

close