HomeRevista PróSuzuki apresenta equipe para MotoGP 2021

Suzuki apresenta equipe para MotoGP 2021

A Suzuki Motor Corporation lançou oficialmente a campanha do 2021 FIM MotoGP ™ no Campeonato Mundial com a revelação dos novos patrocinadores e cores da equipe.

Desde 2019, a formação dos pilotos permaneceu a mesma, com o Campeão Mundial de 2020 Joan Mir e Alex Rins, a dupla espanhola tem uma vasta experiência no modelo GSX-RR da Team Suzuki Ecstar, e ambos provaram ser os principais candidatos. Mir terminou a temporada de 2020 de forma sensacional como Campeão do Mundo após uma série de desempenhos impressionantes, enquanto Rins terminou logo atrás em terceiro lugar na geral, após retornar durante uma temporada marcada por lesões.

A equipe Suzuki Ecstar apresentou novas cores na GSX-RR, que inclui novo patrocínio da gigante global de bebidas Monster Energy.  A moto está mais potente do que nos últimos anos devido ao trabalho árduo e experiência nos bastidores da Suzuki Motor Corporation no Japão e, apesar de uma pausa no desenvolvimento de todos os fabricantes em 2021, a equipe Suzuki Ecstar está confiante na moto e em sua capacidade de buscar mais conquistas no campeonato. O objetivo será repetir o sucesso alcançado em 2020, onde a Team Suzuki Ecstar também conquistou o título de ‘MotoGP Team Championship’, com as atenções focadas em pódios e na defesa do título este ano.

A temporada de 2021 marca a sétima temporada da Suzuki de volta ao campeonato da FIM, MotoGP ™, e um calendário provisório com 19 etapas em 2021.

Começando com a primeira prova no Qatar em 28 de março e terminando a temporada em Valência, Espanha, no dia 14 de novembro, passando por 13 países, incluindo uma nova parada em KymiRing na Finlândia.

 Shinichi Sahara – Chefe do Projeto e Diretor de Equipe:

“2020 foi uma temporada fantástica para nós, já que conquistamos o título mundial para a equipe.  Esta temporada de 2021 será desafiadora para nós, pois buscamos um resultado ainda melhor do que no ano passado, mas estou confiante de que seremos capazes de assumir esse papel importante e lutar para obter grandes resultados.  Devido às restrições da Covid, vai ser outra temporada muito estranha, e o congelamento do desenvolvimento do motor nos deixa com menos áreas para ajustar e trabalhar, então o nível de competição será tão alto quanto no ano passado. Com certeza estamos enfrentando uma nova era na nossa equipe, com a nova organização que tivemos que colocar em prática: assim estarei mais presente nas corridas, e serei apoiado por todos os membros da equipe em suas respectivas responsabilidades. Desenvolvemos uma equipe madura e sólida, por isso estou totalmente confiante de que, juntos, encontraremos a melhor maneira de sermos eficientes e eficazes. Tanto Joan Mir como Alex Rins fizeram muita preparação de inverno, chegaram motivados e determinados antes desta nova temporada, por isso vamos dar o nosso 100% para lhes proporcionar as melhores condições e ferramentas para um bom desempenho e lutar pelas primeiras posições.”

 Joan Mir:

“Esta nova temporada parece que será emocionante, com muitos candidatos rápidos.  Apesar de ter vencido no ano passado, não me considero o ‘favorito’ para esta temporada, pois acredito que ainda há muito trabalho a fazer e grandes resultados a alcançar.  Mesmo assim, entro em 2021 como “o homem a ser derrotado” e, com certeza, há alguma pressão em torno disso.  Honestamente, eu não me importo – eu vejo isso como uma coisa positiva porque a pressão sempre me deu um empurrão extra em vez de me segurar.  Mais uma vez, vai ser uma temporada estranha com esta pandemia de Covid e todas as restrições de viagem, mas espero que as coisas vão cada vez melhor não só para nós, a família do MotoGP, mas também para todos os nossos fãs em todo o mundo.  Deixei minha GSX-RR no ano passado com sentimentos muito bons, as limitações no desenvolvimento impediram grandes etapas de melhoria, mas estou confiante de que o departamento de P&D da Suzuki e nossos engenheiros e mecânicos de pista encontraram alguns passos para melhorar. ”

 Alex Rins:

“Durante todo o inverno, estive ansioso para voltar aos trilhos!  Tenho treinado muito, especialmente com a minha bicicleta de pista, mas nada bate com a minha GSX-RR.  Acho que este ano pode ser excelente para nós, temos uma equipa forte e uma moto forte.  Estamos mais motivados do que nunca e sabemos que nossa moto é capaz de vencer, então estamos prontos para lutar.  O calendário está bastante cheio, apesar de tudo, e há muitos pilotos rápidos, então construir uma campanha consistente será a chave de sempre. ”



Veja mais em Revista Pró

Leia Também