Fundada em 1976 por dois engenheiros apaixonados por motociclismo e corridas, a montadora sempre prezou por qualidade e excelência, e isso trouxe grande notoriedade para a marca da cidade de Pesaro, na Itália. O nome TM vem das inicias dos nomes dos filhos dos 2 fundadores. O segredo para tamanho sucesso e reconhecimento está intimamente ligado a escolha de materiais de altíssima qualidade e um trabalho artesanal obsessivo em busca de alta performance: 85% das peças são produzidas pela própria montadora, que tem sua própria fundição e centros de usinagem.
Os motores das motocicletas TM são considerados uma joia da engenharia, superiores em muitos casos aos recursos das motos com maior fama no mercado, justificando seu valor e atendendo os consumidores mais exigentes. Uma motocicleta que já sai da fábrica pronta para correr no mais alto nível de competição.
TM no Brasil
Com construção e acabamentos impecáveis, a TM pode ser comparada a uma joia e está pronta para atender os pilotos mais exigentes, que preferem comprar uma moto que já vem com tudo o que existe de melhor no mercado.
As motos da TM são tão exclusivas que os pilotos de fábrica utilizam motos praticamente originais, ao contrário de outras montadoras. Clique aqui e confira a matéria sobre a moto que o piloto Ty Cullins utiliza no Mundial de Super Enduro.
No Brasil a TM venderá inicialmente dois modelos para Enduro : 300cc, 4 tempos com injeção eletrônica e a 300cc 2 tempos com carburador Keihin 38. Ambos os modelos contam com partida elétrica e pedal de partida.
A potência é aquilo que você espera de uma moto 300cc para off-road. Mas o motor não vibra o que contribui para uma sensação de refinamento. Todos os componentes são do mais alto nível, e companhias como KYB, Brembo, Moto Tassinari e Nissin contribuíram para o desenvolvimento desta verdadeira jóia de potência.
Valores:
TM 300 EN 2T – R$63.000
TM 300 EN 4T – R$64.900
Contato do importador:
Contato@endurocompany.com.br
Fique ligado no TheXrider e saiba mais sobre a TM RACING.
Publicitário, Designer, Diretor do HEBS e apaixonado por OFF-ROAD desde 1995.