HomeTestes e Reviews de MotosTurquinho Jr. sobe ao pódio após 14 ultrapassagens no Mundial de SuperBike

Turquinho Jr. sobe ao pódio após 14 ultrapassagens no Mundial de SuperBike

Competindo pela categoria WSSP300, brasileiro largou da sexta fila e terminou a Corrida 1 na terceira posição

Turquinho Jr. mostrou, mais uma vez, que é um dos grandes talentos da motovelocidade brasileira na atualidade. Com apenas 17 anos, o piloto do Yamaha AD78 Team Latin America segue na briga pelo título no Mundial de SuperBike na categoria WSSP300 e conquistou mais um grande feito neste fim de semana. Durante a terceira etapa da competição, que ocorreu em Misano, na Itália, o brasileiro fez nada menos do que 14 ultrapassagens para subir ao pódio e se manter vivo na disputa.  

A definição da Superpole no sábado (3) demonstrou o nível da competição. Mesmo lutando bravamente, Turquinho Jr. conquistou apenas a 17ª posição, enquanto Enzo Valentim Garcia ficou em 22º. Mesmo assim, os dois brasileiros seguiram para a disputa da Corrida 1 focados em melhorar as posições. E conseguiram!

Disposto a não perder pontos, Tuquinho acelerou muito na pista do Circuito Marco Simoncelli e realizou 14 ultrapassagens, deixando quase todos os oponentes para trás e cruzando a linha de chegada na terceira posição e a apenas oito milésimos de segundo de diferença do primeiro colocado. Depois de largar da sexta fila, Turquinho subiu ao pódio pela segunda vez na temporada. 

Enzo Valentim também melhorou muito a posição da Superpole e terminou a corrida 1 em P9, depois de ultrapassar 13 adversários. O atual campeão da edição europeia do R3 bLU cRU Championship segue focado em garantir bons resultados em sua temporada de estreia no Mundial.

Na Corrida 2 a dupla enfrentou algumas dificuldades. Turquinho teve problemas mecânicos e não conseguiu finalizar a prova. O companheiro Enzo fechou o domingo (4) em P15. Com os resultados do fim de semana, Turquinho segue no Top 10 da competição no sexto lugar, somando 65 pontos. Enzo Valentim tem 34 pontos e é o 11º colocado. 

R3 bLU cRU European Championship

O time latino-americano que disputa o R3 bLU cRU European Championship também suou o macacão neste fim de semana. Kevin Fontainha conquistou a primeira pole position da temporada europeia. Além dele, os outros três pilotos da equipe largaram no Top 10: Eduardo Burr em P6; Gustavo Manso em P8; e Jerónimo González em P10. 

O fim de semana foi bastante disputado e, apesar das dificuldades, o Yamaha AD78 Team Latin America segue com três pilotos entre os 10 primeiros colocados na classificação Geral. Gustavo Manso é o vice-líder, com 89 pontos; Kevin Fontainha está na quarta posição, 80 pontos; e Eduardo Burr é o sétimo, com 47 pontos. González é o 14º colocado, com 20 pontos. 

Melhor mecânico

Pela segunda etapa consecutiva, a equipe Yamaha AD78 Team Latin America também recebeu o prêmio de melhor mecânico da rodada. Desta vez o vencedor foi o mecânico Leonardo González, mais um dedicado profissional que ajuda a deixar as motos tinindo para as corridas (e também pai do piloto Jerónimo González).

O time agora se prepara para a quarta etapa das competições. O próximo encontro acontece em Donington Park, no Reino Unido, entre os dias 30 de junho e 2 de julho.  

Post Views: 0

Veja Mais em Bestriders

Leia Também