Vem aí a 24ª temporada do Arena Cross

0
44

O Arena Cross, tradicional competição do motociclismo do Brasil, realiza a 24ª temporada em 2022. São mais de duas décadas de evento que conquistou o país e reúne milhares de fãs e apaixonados por motocross. Para este ano, o calendário conta com quatro etapas, sendo a abertura em 28 de maio, em Jundiaí (SP). A segunda prova está prevista para 2 de junho, em Caraguatatuba (SP), e as finais em rodada dupla, em São Paulo (SP), nos dias 20 e 21 de agosto.

Um dos eventos de maior sucesso do último ano, o Arena Cross inovou ao realizar a decisão do campeonato em um circuito indoor montado no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, com a presença de pilotos nacionais e internacionais. “O nosso time é movido a desafios. Passamos por dois anos bem difíceis devido às restrições impostas pela pandemia e mesmo assim conseguimos entregar ótimos eventos. Para 2022, estamos trabalhando a todo vapor para que as etapas sejam novamente grandes espetáculos para o público que, com certeza, vai lotar nossas arquibancadas”, diz Carlinhos Romagnolli, diretor geral do Arena Cross.

A competição segue com quatro categorias que englobam os pilotos profissionais e classes infantis: Pró (acima de 16 anos e motos até 450cc), AX2 (de 14 a 23 anos e motos até 250cc), 65cc (de 7 a 12 anos) e 50cc (de 5 a 9 anos). As grandes disputas ganham um toque especial com toda a estrutura, cenografia, luzes e efeitos especiais que são característicos do evento.

Para levar o Arena Cross ao maior número de pessoas, o SporTV continua como parceiro para a temporada 2022 e transmitirá ao vivo as corridas das principais categorias. Nos últimos anos que estiveram juntos, o campeonato atingiu mais de um milhão de espectadores durante as exibições no canal campeão.

Além da competição, o Arena Cross atua na esfera social com doações de alimentos para o Fundo Social, que faz o repasse para as entidades assistenciais dos municípios. Outra ação é a presença de crianças das escolas da rede pública de ensino na véspera do evento, que assistem aos pilotos em ação e também têm a oportunidade de participar de um bate-papo com eles.

O Arena Cross 2022 tem patrocínio da Monster Energy, Honda e Pro Honda, além do copatrocínio da KTM. O apoio é da revista Pró Moto, Revista Dirt Action e Moto Channel Brasil. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem). A organização segue em negociações com outras empresas parceiras para esta temporada que em breve serão anunciadas.

Calendário Arena Cross 2022
1ª etapa – 28 de maio – Jundiaí (SP)
2ª etapa – 2 de julho – Caraguatatuba (SP)
3ª etapa – 20 de agosto – São Paulo (SP)
4ª etapa – 21 de agosto – São Paulo (SP)



Veja mais em Motoraid