HomeMotorsports.ptVídeo Arenacross: Greedy e Featherstone suspensos

Vídeo Arenacross: Greedy e Featherstone suspensos

Ashley Greedy e Gradie Featherstone agrediram-se mutuamente durante um duelo em Birmingham e foram, de imediato, suspensos do campeonato ArenacrossUK.

No vídeo é possível ver que Greedy foi o autor de um “block pass” muito agressivo a Featherstone que resultou na queda de ambos. Greedy levantou-se mais rápido mas Featherstone correu para ele e tentou impedi-lo de arrancar. Após uma discussão e algumas agressões de parte a parte, Greedy conseguiu continuar e cortou a meta como vencedor deste duelo.

No entanto, logo no dia seguinte a esta corrida, a MCF – entidade organizadora do ArenacrossUK – decretou a suspensão imediata de Ashley Greedy por um período de 18 meses e de Gradie Featherstone por um período de 12 meses.

Gareth Chamberlain, diretor-geral da MCF, declarou que “a MCF aproveitou esta oportunidade para assumir uma posição de forte condenação de uma conduta absolutamente inaceitável dentro e fora da pista por parte destes dois pilotos”.

“Fazemos um grande esforço para trazer novo público para assistir a este desporto e este tipo de comportamentos não ajudam à continuação do trabalho que estamos a tentar fazer pela modalidade”, complementou Chamberlain.

O promotor deste campeonato, Matt Bates, também não quis deixar de repudiar estas atitudes: “o nosso campeonato atrai muitos jovens que um dia poderão sentir-se tentados a experimentarem este desporto. Por esta razão, entre outras, não podemos aceitar a conduta violenta e perigosa que estes pilotos adotaram em Birmingham”.

“Não foi a primeira vez que isto aconteceu mas terá sido certamente a última. Em nome de todo o staff da organização do ArenacrossUK, jamais iremos permitir este tipo de comportamento sem que os pilotos enfrentem de novo sérias consequências” concluiu Bates.

Aqui fica o vídeo:

(Foto: ArenacrossUK)



Veja mais em MOTORSPORTS.PT

Leia Também

close