Destaques em vídeo da quarta etapa do Troféu Português de Hard Enduro de 2022, o Extreme Penafiel, correu nos mesmos rios e rochas que os Extreme XL Lagares! Diogo Vieira conquista as condições climáticas bíblicas.
O curso Extreme Penafiel nas áreas de Lagares e Figueira da Foz no Porto, viu concorrentes em seis classes e um contingente espanhol muito forte fazendo a viagem através da fronteira ibérica.
Com a chuva sendo uma grande característica do dia, a corrida foi uma das mais exigentes da temporada. O centro nervoso do evento foi o campo de futebol de Figueira, com pilotos enfrentando um curso de 24 quilômetros que foi coberto quatro vezes pelos pilotos mais rápidos.
Diogo Vieira retornou ao TNHE após sua ausência na última rodada e venceu. Mas a estrela portuguesa teve que lidar com os esforços determinados de seus oponentes mais próximos Tiago Oliveira, vencedor do troféu em 2021 que ganhou o prólogo da manhã, e Ni Esteves, que manteve o campeão multicampeão honesto durante a maior parte da corrida da tarde.
Na classe Open, o vencedor foi Diego Rodrigues na frente de Daniel Branco e Álvaro Mouta, com Marco Ferreira vencendo nos Juniors à frente de João Miguel e Ricardo Almeida.
Os Especialistas viram Emanuel Costa no comando à frente de Luis Gonçalves e Tiago Sousa. Nem sempre tão competitivo, mas certamente o mais numeroso, o time do Hobby viu Anxo Ares sair como vencedor à frente de Carlos Gonçalves e Daniel Rodriguez.
A quinta rodada da TNHE acontece em 13 de novembro na pitoresca Serra da Boneca em Sebolido, Penafiel, que muitos conhecerão como a etapa final do final do Extreme XL Lagares 2022.