HomeMotoraidVideo, Mundial de MX, GP da Suécia

Video, Mundial de MX, GP da Suécia

Neste domingo (13/08) acontece o GP da Suécia, e na primeira bateria da MX2, vitória do alemão Simon Laengenfelder (GasGas) que liderou durante toda a prova, com o belga Liam Everts (KTM) em segundo, o holandês Rick Elzinga (Yamaha) em terceiro, o norueguês Kevin Horgmo (Kawasaki) em quarto e fechando os cinco primeiros, Sasha Coenen (KTM), sendo que o líder da categoria, o italiano Andrea Adamos (KTM) finalizou esta prova na 10a. posição, lembrando que o seu grande adversário, o belga Jago Geerts (Yamaha) está fora dessa prova, se recuperando da lesão na clavícula.

Na MXGP, o líder da categoria, o espanhol Jorge Prado (GasGas) garantiu o primeiro lugar, com o francês Romain Febvre (Kawasaki) em segundo, o suiço Jeremy Seewer (Yamaha) em terceiro, Pauls Jonass (Honda) em quarto e Glenn Coldenhoff (Yamaha) em quinto. “Tive uma boa largada, eu estava atrás do Romain e pressionando e vi ele errando e ele caiu, e consegui a liderança. Estou andando muito bem, sem risco e só fiquei na linha seca. É uma pista técnica.” disse Prado.

A segunda bateria da categoria MXGP do GP da Suécia, que aconteceu neste domingo (13/08), foi realizada com muita chuva, e no início da prova, liderança do suiço de Jeremy Seewer (Yamaha), seguido pelos franceses Romain Fevbre (Kawasaki), Maxie Renaux (Yamah), que retorna ao mundial, o holandês Jeffrey Herlings (KTM) e o eslovênio Tim Gajser (Honda), sendo que o líder da categoria, o espanhol Jorge Prado (GasGas) vinha na sexta posição.

Durante toda a prova, os pilotos não arriscaram e o resultado se manteve, com vitória de Seewer, seguido por Fevbre, Renaux, Herlings e Gajser, com Prado na sexta posição, sendo que na geral do GP, vitória de Seewer, com Fevbre em segundo e Prado o terceiro, que mantém a liderança, com uma vantagem de 102 pontos sobre Fevbre, e restando somente 4 etapas para o término da temporada, então tem tudo para conquistar seu primeiro título na categoria.

“Nas últimas semanas tenho estado bem, e havia a possibilidade de vencer, mas hoje, você sabe que vale a pena vencer consecutivamente, pois venci também a prova no ano passado. E vencer nestas condições não é fácil, porque há apenas uma linha, e é tão crucial não errar, e todo mundo sabe disso. Estou super feliz e me sentindo bem.” disse Seewer.

Neste vídeo, resumo do GP da Suécia, com a vitória do suiço Jeremy Seewer (Yamaha) na MXGP e do alemão Simon laengenfelder (GasGas) na MX2.



Veja mais em Motoraid

Leia Também