HomeMotorsports.ptYamaha YZ 125 2022: A melhor de sempre?

Yamaha YZ 125 2022: A melhor de sempre?

Criar a YZ 125 mais competitiva de sempre foi o objetivo da Yamaha para 2022. A novíssima oitavo de litro, recebe um motor 2 tempos totalmente reformulado e com superior rendimento, juntamente com uma ciclística mais estreita e com um aparência mais radical que nunca.

Com uma potência significativamente mais elevada, maior facilidade de utilização e manobrabilidade mais precisa, uma travagem mais forte e melhor postura aos seus comando, a nova YZ 125 foi concebida para elevar a sua performance a um novo patamar. Uma lista de melhorias, que reflete o desejo da Yamaha de dar aos campeões do futuro, o equipamento adequado para lutarem pelo prémio mais importante – a vitória – no momento em que sobem às categorias profissionais. 

Motor: O melhor 2 tempos Yamaha

A YZ 125 de 2022 apresenta um novo motor de 125cc a 2 tempos de alto rendimento, bem como um quadro mais compacto, ergonomia aprimorada, travões de alto desempenho e suspensão KYB refinada.  

Com componentes internos do motor totalmente novos, bem como um novo design do sistema YPVS (Yamaha Power Valve System) e um novo carburador Keihin com power jet para uma aceleração explosiva, a YZ125 desenvolve uma maior potência máxima. Há ainda uma entrada de ar totalmente nova e de alta eficiência para acentuar a capacidade de aceleração.

A transmissão de 6 velocidades mais resistente, tem as relações revistas e a embraiagem melhorada, melhorando a sensação da marcha introduzida. A marca de Iwata qualifica esta nova unidade leve e compacta, como o motor de motocross de 125cc mais competitivo de sempre. 

Ciclística: Forma mais compactas e maior manobralidade

A nova e arrojada carenagem é mais estreita que nunca, o que aumenta a capacidade de controlo no solo e no ar. O assento mais plano e os novos painéis laterais permitem deslocar-nos facilmente na moto nas travagens e acelerações mais fortes. A YZ125 tem agora mais potência e maior agilidade, estando 36 mm mais estreita entre os joelhos do piloto… ágil como uma BMX! Mas a estética também conta.

A nova YZ125 estará disponível em duas cores: YZ 125 Icon Blue com o quadro em dois tons com novos gráficos embutidos – e para os pilotos que querem a aparência de fábrica, haverá uma nova YZ 125 Monster Energy Yamaha Racing Edition em 2022.

Destaques técnicos da YZ 125 LC 2022

Modelo mais rápido e estilizado para 2022

Novíssimo motor de 125 cc de performance elevada

Maior potência a médias e a altas rotações com maior facilidade de utilização

Maior potência máxima

Novo carburador Keihin com TPS e “power jet”

YPVS reformulado

Escape reformulado e silenciador mais curto

Nova admissão de ar de alta eficiência

Transmissão de 6 velocidades mais resistente, relações revistas e embraiagem melhorada

Sensação de seleção de marcha melhorada

Quadro leve em alumínio

Subquadro traseiro reformulado

Nova carenagem mais estreita – 36 mm mais estreita entre os joelhos

Novo design dos guarda-lamas e dos painéis laterais

Ergonomia melhorada com um novo depósito de combustível e banco mais plano

Sistema de travagem de maior performance

A melhor suspensão KYB da sua classe, com afinações de baixa velocidade revistas

Novas cores em dois tons e elementos gráficos em relevo Icon Blue

Também disponível nas cores de fábrica Monster Black

Ficha técnica

MOTOR

Tipo de motor: Refrigeração líquida, 2 tempos, Monocilíndrico de inclinação frontal, Válvula flexível com YPVS

Cilindrada: 125cc

Diâmetro x curso: 54,0 mm x 54,5 mm

Taxa de compressão: 8,2-10,1 : 1

Sistema de lubrificação: Pré-mistura

Tipo de embraiagem: Húmida, Multidisco

Sistema de ignição: CDI

Sistema de arranque: Pedal

Sistema de transmissão: Caixa sincronizada, 6 velocidades

Transmissão final: Corrente

Alimentação: Keihin PWK38S/1

CICLÍSTICA

Quadro: Berço semiduplo

Ângulo do avanço de roda: 26º

Trail: 109 mm

Suspensão dianteira: Forquilha telescópica invertida, curso de 300 mm

Suspensão traseira: Braço oscilante, monoamortecedor, curso de 315 mm

Travão dianteiro: Disco hidráulico Ø270 mm

Travão traseiro: Disco hidráulico, Ø240 mm

Pneus (FR./TR.): 80/100-21 51 / 100/90-19 57M

DIMENSÕES, PESO E CAPACIDADES

Comprimento total: 2.135 mm

Largura total: 825 mm

Altura total: 1.295 mm

Altura do assento: 975 mm

Distância entre eixos: 1.440 mm

Distância mínima ao solo: 365 mm

Peso (incluindo óleo e gasolina): 95 kg

Capacidade do depósito: 7,0L



Veja mais em MOTORSPORTS.PT

Leia Também