HomeBRMX7 rodadas restantes serão disputadas em Salt Lake CityBRMX

7 rodadas restantes serão disputadas em Salt Lake CityBRMX

Yamaha
Rice-Eccles Stadium em Salt Lake City receberá as 7 rodadas restantes do AMA Supercross 2020

 

A Feld Entertainment anunciou nesta quinta-feira, 14, que todas as 7 rodadas restantes do AMA Supercross 2020 serão disputadas no Rice-Eccles Stadium, em Salt Lake City, começando no dia 31 de maio e terminando no dia 21 de junho, com as disputas acontecendo nos domingos e quartas-feiras, ou seja, com um intervalo de apenas dois dias entre uma rodada e outra.

Após 10 rodadas disputadas, o AMA Supercross 2020 foi interrompido no início de março devido à pandemia do coronavírus.

O formato das disputas foi ajustado para reduzir o número de pilotos e permanecer dentro dos requisitos mínimos de segurança. As corridas seguirão um formato padrão em todas as 7 rodadas, exceto na final, quando acontece o confronto entre as regiões Leste e Oeste da categoria 250SX (Showdown).

Neste novo formato, apenas os 40 melhores pilotos (com base na classificação do campeonato até a 10ª rodada) poderão disputar as 7 rodadas que restam, e esta regra é válida para as três categorias em disputa: 450SX, 250SX Costa Oeste e 250SX Costa Leste.

Tal novidade acaba por “excluir” os treinos classificatórios, ficando apenas os treinos livres. Ademais, a programação segue a mesma para as três categorias: duas baterias classificatórias com 20 pilotos cada, os 9 primeiros avançam direto para a final e os demais disputam uma bateria de repescagem, onde apenas os 4 primeiros garantem vaga no Main Event.

As rodadas dos dias 31 de maio, 3 de junho, 7 de junho e 17 de junho serão válidas pela costa Leste da categoria 250SX. Já as rodadas dos dias 10 e 14 de junho serão válidas pela costa Oeste. No dia 21 de junho, as duas regiões se enfrentam na última rodada, a grande final do campeonato.

Ao final de 7 rodadas, três campeões serão coroados. Na categoria 450SX, Eli Tomac lidera com três pontos de vantagem para o alemão Ken Roczen. Na 250SX Costa Oeste, o francês Dylan Ferrandis está 7 pontos na frente de seu companheiro de equipe, Justin Cooper. Já na 250SX Costa Leste, Chase Sexton tem 10 pontos de vantagem para Shane McElrath.

Yamaha

Veja mais em  

Leia Também

close