HomeMotoraidAMA Supercross, Salt Like, Utah, Sexton é campeão

AMA Supercross, Salt Like, Utah, Sexton é campeão

Com uma vitória no evento principal na noite deste sábado (13/05) no Estádio Rice-Eccles de Salt Lake City, Chase Sexton encerrou o campeonato AMA Supercross como campeão da categoria 450SX. Esta coroa da classe rainha segue-se aos dois títulos de 250SX dos colegas da Team Honda HRC de Sexton, com Jett Lawrence a conquistar o Campeonato da Região Oeste no passado fim-de-semana em Denver, e Hunter Lawrence a ganhar os louros da Região Leste há duas semanas em Nashville.

Sexton colecionou seis vitórias no evento principal, e foi consistentemente o piloto mais rápido de todos, classificando-se no topo em 14 das 17 etapas. O piloto de 23 anos estabeleceu várias marcas na temporada, incluindo mais pódios (13), mais resultados entre os cinco primeiros (16). Agora ele parte para a temporada do motocross como forte candidato ao título também, depois de disputar o campeonato passado com Eli Tomac da Yamaha.

“Uau, campeão de Supercross 2023 de 450, nem parece real ainda”, disse um emocionado Sexton após a corrida. “É para isso que trabalho desde os dois anos e meio, quando subi pela primeira vez numa motocicleta off road. Desde então, esse tem sido o objetivo. Este ano definitivamente não foi fácil; Tive altos e baixos no meio da temporada, mas consegui quatro das últimas seis vitórias, realmente vim forte no final, quando precisei. Significa muito para mim. Eu não poderia pedir um grupo melhor de pessoas ao meu redor, nossa equipe, todo mundo. Estou super, super grata e feliz”. finalizou o campeão.

Nesta última etapa, Aaron Plessinger da KTM ficou em segundo, seguido por Justin Hill (KTM), Adam Cianciarulo (Kawasaki) e Dean Wilson (Honda). Já na 250SX Oeste, vitória do campeão Jett, seguido por Levi Kitchen (Yamaha), Jo Shimoda (Kawasaki) e Jordon Smith (Yamaha), sendo que o brasileiro Enzo Lopes (ClubMX Yamaha) finalizou a prova na 11a. posição, fechando o campeonato na quarta posição. O campeão da Leste, Hunter terminou a prova na sexta posição.



Veja mais em Motoraid

Leia Também