A Beta anunciou atualizações para seus modelos básicos RR 125 LC Enduro e Motard com manuseio aprimorado de um novo chassi e mais potência do motor com injeção de combustível atualizado.
A RR 125 LC 2021 4 tempos da Beta poderia passar por uma máquina de corrida pura, tal é a semelhança de família com as motos disputadas no EnduroGP World Championship por Brad Freeman e Steve Holcombe.
A mais recente RR 125 LC obviamente não está voltada para a competição do campeonato mundial, mas os dois modelos, ENDURO projetado para uso off-road e o MOTARD para a rua (e Supermoto), pelo menos parecem perfeitos. Elas são uma ótima opção para iniciantes e também uma ferramenta de trilha muita útil.
As atualizações para 2021 são extensas, com foco em um motor Minarelli renovado, que afirmam ter melhorado a entrega de potência em toda a faixa de rotação e atende aos padrões de emissões Euro 5.
DESTAQUES TÉCNICOS DO 2021 BETA RR 125 LC:
- Nova injeção eletrônica para máxima reatividade de resposta em qualquer condição
- Novo eixo de comando com válvula de distribuição variável para melhor potência e torque
- Caixa de ar em formato novo para melhor desempenho por meio de fluxo de ar aprimorado e acessibilidade ao filtro
- Quadro vermelho beta com geometria revisada para melhor manuseio e agilidade de direção
- Novos plásticos inspirados em modelos de enduro de corrida
- Sistema de resfriamento revisado para melhorar o fluxo de ar
- Cobertura / máscara frontal redesenhada com unidade óptica totalmente LED para melhor visibilidade combinada com o estilo de corrida da nova máscara
- Luz traseira totalmente LED
- Subestrutura traseira composta de plástico / metal mais leve e mais rígida
- Novo suporte lateral mais estável com mola melhorada
- Sistema de freio combinado CBS
- CDI e componentes eletrônicos com caixa revisada (protegida dentro da área do radiador)
- Forquilha 41mm invertida
- Braço oscilante de alumínio
- Novo escapamento de alumínio
- Pegs microfundidos
- Sistema unificado de chave única (para ignição, trava de direção e tampa de combustível)
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
MOTOR
- Tipo: cilindro único, 4 tempos, refrigerado a líquido
- Furo: 52,0 mm
- Curso: 58,7 mm
- Deslocamento: 124,66 cc
- Taxa de compressão: 11,2: 1
- Ignição: Eletrônica 150W-14v
- Vela de ignição: NGK R MR8E-9
- Injeção: Mikuni
- Embreagem: Embreagem multi-disco anti-hoping úmida
- Transmissão: seis velocidades
- Final drive: 14/63
- Óleo do motor: SAE 15W / 50
- Consumo l / 100 km: 2,0
- Emissão de CO2 [g / km]: 46,0
CHASSIS
- Quadro: quadro de berço duplo de aço
- Distância entre eixos: 1435 mm
- Comprimento máximo: 2145 mm
- Altura do assento: 920 mm
- Distância ao solo: 330 mm
- Altura do apoio para os pés: 400 mm
- Peso seco: 98 kg
- Capacidade do tanque de combustível: 7,5l (reserva de 1,5 l)
- Suspensão dianteira: USD Garfo hidráulico ø41 mm
- Suspensão traseira: Monoshock com alavanca de composto progressivo
- Curso do amortecedor: 131 mm
- Curso da roda dianteira: 265 mm
- Curso da roda traseira: 270 mm
- Freio dianteiro: disco de ø260 mm com CBS
- Freio traseiro: disco de ø220 mm
- Pneu dianteiro: 90 / 90-21
- Pneu traseiro: 120 / 90-18
Preço especial de lançamento: A Beta afirma que congelou o preço da nova RR 125 LC para oferecer ao novo modelo o mesmo preço de 2020 por um tempo limitado. Verifique os preços do importador ou distribuidor do seu país.
Disponibilidade: março de 2021
Crédito: Beta Motor