Depois de meses ‘presos’ dentro de casa, a fome de liberdade nunca foi tão forte. Um pouco de enduro ao ar livre e em contacto com a natureza é exatamente o que se precisa. A nova Beta XTrainer pode ser a solução para desconfinar.
A Betamotor está pronta para responder apresentando a nova XTRAINER 250/300 MY 2022. A moto perfeita para voltar a sentir o cheiro e as sensações de conduzir ao ar livre, sem restrições!
A nova XTrainer é o elo entre os modelos de lazer Beta e suas motos especializadas – um veículo versátil ideal para receber jovens entusiastas no mundo do enduro, mas também capaz de oferecer aos pilotos mais experientes uma experiência gratificante. A XTrainer tem todos os recursos e características de que precisa para agradar a um público-alvo muito diverso e atrair condutores de todos os sexos e idades, especificamente:
• Uma altura de banco inferior, apenas 910 mm
• Um peso seco de apenas 98 kg
• Motor com entrega de potência suave e fácil de gerir
• Um misturador de óleo automático
• Pneus de composto macio
• Válvula de alimentação ajustável e de fácil acesso
A XTrainer é a moto perfeita para pilotos iniciados que se aventuram no enduro pela primeira vez, mas também, e acima de tudo, uma moto para qualquer entusiasta de qualquer nível de experiência, oferecendo uma experiência de pilotagem agradável sem sobrecarregar as capacidades físicas e técnicas do piloto. Essas características fazem da XTrainer uma moto extremamente versátil, criada para tirar o melhor de qualquer piloto.
A versão agora apresentada ganha várias atualizações e melhorias significativas para acentuar os pontos fortes deste modelo.
Ficha técnica
MOTOR
Tipo: Monocilíndrico a 2 tempos, arrefecimento líquido
Diâmetro x curso: 66,4 mm x 72 mm
Cilindrada: 249 cc
Taxa de compressão: 13,5:1
Válvula de escape; BPV Systsem
Arranque: eléctrico
Ignição; AC Kokusan – CDI digital com controlador de bomba de óleo
Vela de ignição: NGK GR7CI8
Sistema de indução: indução reed
Lubrificação: Mistura com bomba electrónica
Carburador; Keihin PWK 36
Embraiagem: multi-disco húmida
Caixa: 6 engrenagens
Transmissão final; Corrente selada
CICLÍSTICA
Quadro: Permétrico em aço de molibdénio com duplo berço dividido
Distância entre eixos: 1467 mm
Comprimento máximo: 2157 mm
Largura máxima: 802 mm
Altura máxima: 1245 mm
Altura do assento: 910 mm
Distância ao solo: 320 mm
Altura do apoio para os pés: 390 mm
Suspensão frontal: Forquilha hidráulica invertida com barras de 43 mm
Suspensão traseira: Monoamortecedor com alavanca progressiva
Curso da roda dianteira: 270 mm
Curso da roda traseira: 270 mm
Travão dianteiro: Disco ondulado ø260 mm e compasso flutuante de duplo pistão
Travão traseiro: Disco ondulado ø240 mm e paquímetro flutuante de pistão único
Pneu dianteiro: 80/100 – 21
Pneu traseiro: 140/80 -18
Peso a seco: 99 kg (frente 48 kg; atrás 51 kg)
Capacidade do depósito de combustível: 8,5 l.
Reserva: 1,5l.
Capacidade do sistema de arrefecimento: 1,3 l.