HomeRevista PróBruno Crivilin conta sobre sua participação no Brasileiro de Enduro

Bruno Crivilin conta sobre sua participação no Brasileiro de Enduro

Bruno Crivilin, piloto capixaba de Aracruz é o principal destaque do Brasil no Enduro na atualidade, defendendo a Equipe Honda Racing com a motocicleta CRF 250RX desde 2019.

As etapas disputadas em Aracruz/ES foram especiais para o piloto da casa, Bruno Crivilin. O maior nome brasileiro na modalidade venceu a prova conquistando a GERAL-ELITE e a E1, sua categoria. Pilotando novamente em solo brasileiro, após dois anos competindo no Mundial de Enduro, Crivilin pôde mostrar todo o seu talento e tocada diferenciada para vencer  e aumentar ainda mais o nível da competição.

 –– Estou de volta ao Brasil depois de dois anos. Muito feliz em estar na minha cidade, em disputar essa etapa que para mim é a mais importante do ano, além de estar com a família, os amigos. Feliz em ter vencido a prova, de voltar a vencer com a Honda aqui no Brasil, comemorou o piloto que hoje ocupa a nona colocação na classe Enduro 1, no Enduro GP FIM World Championship.

O piloto carrega consigo uma vasta lista de conquistas em seu currículo, sendo elas:

10x Campeão Brasileiro de Enduro

– Campeão Português de Enduro na Elite 1 – 2023

– 3° colocado no Mundial de Enduro Junior 1 – 2020,

– Vencedor de 1 prova do redbuul Romaniacs – 2017

 Bruno conversou com a equipe de imprensa da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo e contou um pouco sobre sua temporada de 2023 na Europa, sua participação no Brasil, deixando um recado para os fãns, veja:

Como foi ou está sendo sua temporada 2023 na Europa?

Bruno: “Minha temporada de 2023 na Europa está bem movimentada, comecei a correr em janeiro. Esse ano eu corri o Campeonato Português e estou correndo o Campeonato Mundial, então eu tive muita corrida até esse primeiro semestre do ano.

Está correndo tudo bem, estou em 9° no campeonato mundial na categoria 1 e esse ano o nível subiu muito mesmo, de todos os pilotos, para andar entre os primeiros tem que estar muito forte, muito rápido. Estou me sentindo muito bem, evoluindo a cada prova, isso é muito importante.

E o Campeonato Português já acabou, ele acaba mais cedo, são 6 etapas, onde eu fui campeão Português na Elite 1. Foi um campeonato bem disputado e foi bom ter esse título internacional transmitido para o Brasil e meus patrocinadores. ”  

O que motivou você a vir andar essas etapas do Enduro?

Bruno: “O que me motiva a vir andar aqui no Brasil, é estar perto de casa, perto de quem gosto, estar correndo para os meus patrocinadores aqui no Brasil, eu corro na Europa, mas a maioria dos meus patrocinadores são daqui, então me motiva estar correndo aqui, estar perto do público brasileiro, estar perto dos meus amigos, meus companheiros de equipe daqui. ”

O que você sentiu em vencer novamente no Brasil?

Bruno: “Eu fico muito feliz em voltar a vencer no Brasil, eu acabo não correndo, não disputando muitas corridas aqui, então sempre que eu tenho a oportunidade eu aproveito ela ao máximo, essa etapa que eu voltei a correr, foi na minha cidade, então ela tem um gosto especial, perto de todo mundo que eu amo e vai muitas pessoas assistir, muita torcida.

Ter voltado a vencer aqui no Brasil, voltando a vencer com a Honda é muito importante e me deixa muito satisfeito. ”

Você vê o Brasil com grande potencial no Enduro?

Bruno: “Eu vejo o Brasil continuando em crescente no Brasileiro de Enduro, no Enduro.

Tem vindo várias gerações de bons pilotos nos últimos anos, e está vindo uma leva nova agora, também, de uma garotada jovem que está andando muito forte e eu vejo que o Enduro tem crescido e vai crescer muito ainda, a gente pode melhorar algumas coisas, todo mundo pode melhorar, todos campeonatos podem melhorar, e eu acredito que o enduro continuará crescendo ainda mais a cada ano. ”

Pretende andar mais campeonatos aqui no Brasil?

Bruno: “Eu pretendo sim correr mais provas aqui no Brasil, tanto que nesse final de semana eu vou correr o Ibitipoca, depois eu vou participar dos Sertões pelo Programa da Honda Racing, que é o Red Rider, que é um passeio com a Africa Twing, com muita gente e depois eu vou correr o Brasileiro de Enduro em Belo Vale – MG, ainda corro o Independência e provavelmente que eu corra a última do Brasileiro de Enduro em outubro.

Então sempre que eu posso eu tento vir competir aqui no Brasil para estar perto de todo mundo e tentar ajudar a elevar o nível. ”

Uma mensagem que você deixa para seus fãs brasileiros:

Bruno: “Uma mensagem que eu deixo para quem fica aqui no Brasil torcendo por mim é meu muito obrigado, por sempre estarem me acompanhando, para todo mundo que continua escrevendo, continua mandando energias positivas e agradecer a todo mundo que tem uma parcela de contribuição na minha carreira, a competir, a estar lá fora.

Então, muito obrigada, eu espero que continuem sempre me dando forças assim e espero continuar melhorando e levando o nome do nosso país para todos os cantos do mundo.”

Fonte: CBM 



Veja mais em Revista Pró

Leia Também