Rúben Ferreira vai mudar de cores para a temporada que se avizinha do campeonato nacional de Motocross.
Depois de três anos com a Yamaha – nos quais conquistou o título de campeão nacional de MX2 2T em 2019 – o piloto de Santa Maria da Feira vai competir este ano com uma GasGas.
Será aos comandos de uma MC250F que o jovem vai tentar conquistar o título nacional de MX2 que lhe fugiu em 2021 depois de ter liderado mais de metade do campeonato.
De facto, Ferreira vem de duas épocas em que sofreu graves lesões: em 2020 fracturou um fémur na penúltima ronda quando liderava os campeonatos de MX2 2T e MX2 Júnior; em 2021 a ruptura de um ligamento no joelho acabou com as suas esperanças quando comandava os campeonatos de MX2 e MX Elite.
“Estou recuperado da lesão e a trabalhar para estar a 100% fisicamente, mesmo sabendo que é um processo longo” disse-nos Rúben.
“O regresso aos treinos não está a ser como pensávamos. Claro que o objetivo é o título de MX2 mas, com apenas três semanas de treinos de moto, mantenho os pés assentes na terra. Estou num projeto novo e sei onde posso estar quando estiver a 100%. Para já, seria positivo um Top 5 na primeira prova” realçou RF.
O campeonato nacional de Motocross tem início no dia 20 de Março em Lustosa, concelho de Lousada.
:.
(Foto: Instagram Ruben Ferreira)