HomeRevista PróDucati Streetfighter V4 S vence o Prêmio Mobilidade Estadão 2022

Ducati Streetfighter V4 S vence o Prêmio Mobilidade Estadão 2022

O prêmio contou com a participação de 110 profissionais e especialistas do setor automotivo nacional

O Prêmio Mobilidade Estadão 2022, em sua segunda edição anual, premiou hoje a Ducati Streetfighter V4 S como a Melhor Moto do MotoMotor 2022.

A premiação é composta por cinco trilhas: Jornal do Carro, Estradão, MotoMotor, Serviços e Mobilidade, sendo que em cada uma delas há subcategorias, abarcando a diversidade do ecossistema da mobilidade no Brasil. 

Em destaque cinco categorias de motocicletas avaliadas: 

  • Melhor Scooter
  • Melhor Moto para Viajar
  • Melhor Moto para Trabalhar
  • Melhor Inovação em Motos e Scooters
  • Melhor Moto do MotoMotor 2022

Para a votação foi formado um robusto time de especialistas, selecionados pelas equipes editoriais do Mobilidade Estadão, Jornal do Carro e MotoMotor, composto por 110 profissionais.

Representantes das empresas premiadas participaram de uma live e abordaram temas importantes sobre mercado, produtos, tecnologia e novidades para os próximos anos

Segundo Diego Borghi, CEO da Ducati do Brasil, a Streetfigher V4 S, lançada em outubro, teve uma extraordinária demanda. “Infelizmente por uma limitação de componentes – que todos os fabricantes estão sofrendo neste mercado -trouxemos uma quantidade menor do que gostaríamos e tivemos 100% deste primeiro lote comercializado já na pré-venda Começamos com o pé direito com a Streetfighter V4 S no Brasil“, explica.

A ultranaked da Ducati é uma derivação da Panigale V4 S, equipada com um conjunto tecnológico mais completo do mercado. O que torna possível a pilotagem segura para os mais diversos perfis de pilotos. 

O modelo agrega muitas características oriundas do universo das competições, tanto o MotoGP quanto o Superbike.

“A grandiosidade do produto, desde o design até o desempenho, torna o modelo realmente único no mercado. Só tenho a agradecer a todo o time Ducati, desde a nossa fábrica, em Manaus até nosso time da Ducati do Brasil e a rede nacional de concessionários Ducati. Todos tornaram possível a conquista deste prêmio“, finaliza. 

A Ducati Streetfighter V4 S ocupa lugar de destaque numa categoria de motos bastante exclusiva. O motor Desmosedici Stradale, dotado de 208 cv de potência, 1103 cm3, tem o mesmo desenvolvimento da MotoGP, com comando de válvulas desmodrômico que permite ao motor alcançar altas rotações pra alta performance.

Com design agressivo e performance imbatível, a nova Ducati Streetfighter V4S ressalta o maior e mais completo pacote eletrônico do mercado naked. O pacote eletrônico de última geração é baseado no uso de uma plataforma inercial de 6 eixos (6D IMU – Unidade de Medição Inercial) capaz de detectar instantaneamente o ângulo de rotação, guinada e inclinação da moto no espaço. Os comandos gerenciam todas as fases da direção, sendo que alguns são responsáveis pela partida, aceleração e frenagem, outros supervisionam a tração, outros ainda se relacionam com as fases de deslocamento e saída de curva.

 A Streetfighter V4 S, versão comercializada no Brasil, vem com aros forjados Marchesini e a adoção de suspensões (garfo NIX30 de 43 mm e TTX36 mono) e amortecedor de direção Öhlins controlado eletronicamente Todos baseados no sistema Öhlins Smart EC 2.0 de segunda geração que, além de explorar todo o potencial oferecido pelo IMU 6D, possui uma interface com o piloto mais intuitiva.

Diferenciada por extratores de ar inspirados nos carros de Fórmula 1, estes elementos estruturais são fixados diretamente no chassi e integrados às asas laterais que geram a carga vertical necessária para garantir estabilidade em altas velocidades. As asas laterais – desenhadas pela Ducati Corse em colaboração pelo Ducati Design Center – são feitas em material termoplástico reforçada com fibra de vidro dando uma rigidez e força extraordinária no material. 

Seu espírito é perfeitamente representado pelo design minimalista do farol full-LED que lembra a frente da Panigale V4 e remete à expressão do Joker, o personagem Coringa dos quadrinhos – fonte de inspiração para o designer da nova naked. 

A Ducati Streetfighter V4 S está disponível na cor Ducati Red e tem preço público sugerido de R$ 149.990,00 (MY2022).

Uma linha completa de acessórios e itens exclusivos da linha boutique podem ser encontrados nas concessionárias Ducati de todo o Brasil.



Veja mais em Revista Pró

Leia Também