HomeMundo CrossEspanha anuncia equipe para o MXoN 2022

Espanha anuncia equipe para o MXoN 2022

Espanha anuncia equipe para o MXoN 2022

Por Mariah Morgado | Foto por RFME | 17 de agosto de 2022 – 21:20

A Federação Espanhola de Motociclismo (RFME) anunciou a equipe que irá defender as cores da Espanha na corrida mais importante do ano, o Motocross das Nações, nesse ano, que será sediado na pista de RedBud MX nos Estados Unidos no final de semana dos dias 24 e 25 de Setembro.

Os três pilotos selecionados por Paco Rico nos faz sonhar em conquistar coisas muito importantes. O capitão do exército espanhol, na categoria MXGP, será o bicampeão mundial da MX2 e também piloto da equipe Red Bull GasGas Factory, Jorge Prado. Rubén Fernández, piloto Honda que também sabe o que é chegar no pódio do Mundial esse ano e que demonstra um nível muito alto e uma magnífica forma física, vai competir na categoria Open, enquanto o piloto na categoria MX2 será Guillem Farrés.

A equipe terá como reserva o piloto José Antonio Butrón, atual líder do Campeonato Europeu EMXOpen e campeão espanhol na categoria EliteMX1 desse ano, preparado para defender, se necessário, as cores da Espanha em qualquer uma das três categorias como já fez tantas vezes antes.

“Nós somos, possivelmente, uma das equipes mais jovens no grid e composta de pilotos de alto nível que podem nos fazer sonhar tudo esse ano. Eu espero que vocês tenham um bom dia e possam mostrar seu potencial e envolvimento com a equipe espanhola. Tenho completa clareza de que essa nova geração de pilotos tem muitos números para finalmente nos levar a subir degraus na escada nos próximos anos. Nós já vimos Jorge e Rúben subindo no pódio juntos esse anos no Mundial e Guillem mostrou seu nível internacionalmente na MX2, algo que não passou despercebido pelas grandes equipes e um futuro muito promissor o aguarda. Tenho certeza que eles darão tudo para conquistar um grande resultado. Eu quero agradecer todo o apoio e esforço da RFME para que a equipe espanhola esteja presente no MXoN nos Estados Unidos.” – Paco Rico, chefe de equipe.

*Com informações de RFME

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Leia Também