A sexta temporada da Geran Hard Enduro Series começa neste fim de semana no sábado em Neuhaus-Schierschnitz com mais de 250 pilotos registrados para esta abertura da temporada e 25o evento da série, onde teve que ser fechado mais cedo porque as inscrições máximas foram alcançadas.
Quem são os candidatos ao título da DOWATEK Hard Enduro Series Germany 2023?
Todos os favoritos estarão no início e mais uma vez estarão lutando pela vitória geral, incluindo Kevin Gallas, Milan Schmüser, Paul-Erik Huster, Mirko Fabera e Marc Wulf.
De volta à corrida estão Max Faude e Mirko Fabera, que foi um dos melhores pilotos da série até a temporada de 2019, mas depois sofreu uma lesão e precisou de algum tempo para ficar em forma novamente. Durante os meses de inverno, no entanto, ele mostrou no Campeonato Mundial de Superenduro que é uma força a ser reconhecida. Ele agora quer provar isso para sua equipe Kadelack no HESG.
A Faude mudou de marca de motos durante o inverno e agora competirá com uma KTM. Leon Hentschel se machucou no ano passado e, portanto, não conseguiu competir na segunda metade da temporada. Agora ele queria ir de novo, mas se machucou novamente e estará fora pelo menos nas duas primeiras corridas.
A questão será se Marc Wulf pode continuar sua tendência ascendente e, depois de vencer pela primeira vez no ano passado em Meltewitz, alcançar o atual campeão Kevin Gallas novamente este ano. Milan Schmüser, vencedor júnior do ano passado e agora também competindo na classe profissional, tentará fazer o mesmo. Paul-Erik Huster também não deve ser subestimado, ele perdeu por pouco o terceiro lugar na temporada de 2022.
Além das estrelas estabelecidas, há também alguns recém-chegados à série, incluindo Markus Ludwig. O ex-piloto da DM está entrando em um novo território em enduro extremo, mas ele pode se adaptar rapidamente às condições.
De qualquer forma, Kevin Gallas também é mais uma vez um dos favoritos, pois certamente estará visando seu terceiro título da série.
Pré-visualização de vídeo (alemão):
Quem seguirá Milan Schmüser nos juniores?
As cartas foram completamente embaralhadas nos juniores depois que Milan Schmüser teve que subir para a classe profissional depois de ganhar o título da classe no ano passado. O mesmo se aplica a Louis Richter que, depois de muitos anos na classe júnior, não é mais elegível para competir lá devido à sua idade.
No papel, Eric Seifert, do Erzgebirge, agora é o favorito. Ele mostrou performances consistentes nos juniores no ano passado. No final de 2022, no entanto, dois outros juniores, Felix Bähker e Lenny Geretzky, chegaram perto.
Geretzky também já está em ritmo de corrida, tendo disputado todo o Campeonato Mundial de Superenduro Júnior por sua equipe italiana TTR.
Fynn Hannemann e os irmãos Strauss Felix e Henry também não devem ser subestimados. Ou um piloto completamente diferente virá para a frente – não deve haver falta de emoção nos juniores.
Amadores e Senhoras antes da segunda temporada de HESG
A maioria dos participantes começará novamente na aula amadora. A classe amadora tem muitos recém-chegados, e é por isso que é difícil determinar um favorito com antecedência. No entanto, Michi Breu certamente estará na frente novamente. Na categoria feminina, haverá um novo detentor do título, já que a campeã do ano passado Maria Franke não entrou. Portanto, Julia Bittner e Eva Täuber são as favoritas.
Definitivamente haverá um novo campeão na classe sênior, já que nem o atual campeão Rene Dietrich nem Dirk Peter estarão competindo. Timo Jungmann, o vencedor em 2021, também não está listado para a abertura da temporada. Além disso, Rene Jerbach, da Estônia, é impedido de competir, mas retornará no final da temporada.
Portanto, Tino Bauer e Rudolf Stütz são os favoritos por enquanto. No entanto, uma nova surpresa também pode se desenvolver nos idosos.
Aulas para crianças HESG
As três classes (50cc, 65cc e 85cc) estão muito melhor preenchidas este ano para o campeonato HESG. O 85cc tem titulares que querem vencer Raven Lippold em seu segundo ano. Noah Rübesamen, Max Eppelmann e Linus Albert, entre outros, estarão travando batalhas apertadas. Felix Hissenauer também intervirá esporadicamente nesses duelos.
Eric Keller quer ganhar seu segundo título na classe 65cc. No ano passado, ele marcou o número total de pontos em todas as corridas. Theodor Kis ainda ficaria feliz em ter um concorrente nas classes de 50cc. Na abertura da temporada, no entanto, haverá pelo menos outro piloto convidado na forma de Moritz Albert.