HomeMotoraidHard Enduro Series Alemanha

Hard Enduro Series Alemanha

Uma longa temporada da DOWATEK HardEnduroSeries Alemanha chegou ao fim em Rüdersdorf no Mountdoom Hard Enduro, onde Marc Wulf reivindicou o título em condições terríveis.

Não foi uma conclusão fácil para a temporada de 2023 para os pilotos da série de Enduro mais difícil da Alemanha. O Motorcycle Club Woltersdorf tentou algo novo depois de organizar as corridas do Campeonato Mundial de EnduroGP, Campeonato Europeu e Campeonato Alemão nos últimos anos, hospedando o HESG.

Vitória do prólogo para Kevin Gallas

Pouco antes do início do Prologue Awards, a chuva finalmente parou depois de absorver toda a faixa durante a noite. Fynn Hannemann foi o primeiro a completar a volta, mas lutou com as condições úmidas e ficou em sétimo lugar, o que foi suficiente para a vitória geral do prólogo da temporada.

Marc Wulf foi o segundo piloto que assumiu a liderança diretamente e não se demitiu e esse resultado lançou as bases para seu título de campeonato. Wulf ficou 18 pontos abaixo, mas cinco pontos para o Prólogo o colocaram longe de seu perseguidor mais feroz Felix Bähker, classificado em 21o após um acidente.

Milan Schmüser também retornou com um estrondo após uma longa lesão com o segundo lugar, enquanto Arvid Meyer completou os três primeiros.

hard_enduro_series_germany_trophy_dsc04998

Drama nas corridas em grupo

O enduro duro atrai os fãs e, como na rodada anterior, os espectadores também se reuniram em massa para o final da temporada. Eles experimentaram uma ação emocionante com lugares em constante mudança nas corridas de grupo, com Kevin Gallas e Milan Schmüser eventualmente reivindicando as duas motos.

Uma decisão sobre o título foi tomada durante as corridas de grupo, já que Eva Täuber garantiu pontos suficientes para se chamar de Campeã Feminina da HESG pela primeira vez. Depois de Maria Franke, ela é apenas a segunda piloto feminina a conquistar esse título ainda jovem como campeã.

Final problemática

Quando a final começou às 16h, houve uma grande tensão com MC Woltersdorf cometendo um pequeno erro que exigiu um reinício. Depois que isso foi rapidamente resolvido e o campo foi reiniciado, mas a distância da corrida teve que ser encurtada para apenas 40 minutos devido à escuridão invasora.

Na primeira volta, Kevin Gallas inicialmente cruzou a linha de chegada primeiro, mas mais tarde desistiu durante a segunda volta, permitindo que Leon Hentschel reivindicasse a liderança, lidando bem com a pista. Após sua longa lesão, Hentschel fez uma declaração clara de que no próximo ano ele voltará para o título HESG.

Leon chegou em casa primeiro à linha de chegada depois de três voltas, tornando-o o sexto vencedor desta temporada, mostrando o equilíbrio da série.

A segunda grande surpresa do dia foi Fynn Hannemann. Ele já fez uma declaração nas corridas de grupos em Schwepnitz. As coisas desta corrida correram perfeitamente para o piloto Beta com o segundo melhor tempo de volta e um excelente segundo lugar, juntamente com a vitória da classe Júnior. Milan Schmüser também retornou em forma impressionante e garantiu o terceiro lugar.

HESG final, resultados de Mountdoom:

hard_enduro_series_germany_results_20231028_173240_finale_l_6_k_p11871

Wulf é o novo campeão

Os dois candidatos ao título, Felix Bähker e Marc Wulf, conquistaram o quarto e quinto lugares na última corrida da temporada e, com o P5, Wulf fez o suficiente para se coroar o novo campeão. Wulf é o terceiro vencedor geral da série, depois de Kevin Gallas e Leon Hentschel.

hard_enduro_series_germany_podium_dsc05588

Na categoria Amadores, Lukas Debus levou com outra vitória à frente de Max Rutz na final. Debus começará, portanto, na categoria profissional no próximo ano.

O HESG de 2023 conclui com uma sétima temporada já em planejamento para a primavera de 2024.

Veja mais em Motoraid

Leia Também