HomeMundo CrossItália revela equipe para o Nações 2022

Itália revela equipe para o Nações 2022

Itália revela equipe para o Nações 2022

Por Mariah Morgado | Foto por MXGP | 13 de agosto de 2022 – 21:40

A Itália anunciou a equipe que irá para o Motocross das Nações 2022 em RedBud, nos dias 24 e 25 de Setembro. O chefe de equipe, Thomas Traversini, decidiu levar o 9 vezes campeão mundial, Antonio Cairoli, como o capitão do team Itália juntamente com Mattia Guadagnini, já campeão mundial junior e parte do esquedrão vencedor de 2021. A novidade para a equipe 2022 é Andrea Adamo, que já esteve no pódio da MX2 em Mantova este ano, enquanto Alberto Forato irá como piloto reserva.

“Nós vamos para os EUA como os vencedores e tendo a chance de ver os plates 1,2 e 3 será uma grande emoção para todo mundo. É claro que o objetivo é vencer novamente, mas será desafiador para nossa equipe e os rapazes. Estou orgulhoso em ter Antonio e Mattia e é claro, a entrada do novato Andrea Adamo na equipe e tenho certeza que teremos bons resultados.” – Giovanni Copioli, presidente da FMI.

Roberto Rustichelli, coordenador do comitê de motocross da FMI: “Eu acho que a equipe Itália 2022 representa perfeitamente o que estamos fazendo como Federação; uma lenda como Antonio Cairoli juntamente com dois pilotos jovens como Mattia Guadagnini e Andrea Adamo. Ter a chance de ver esses três pilotos juntos me deixa orgulhoso do trabalho que estamos fazendo com a federação italiana.” 

“Nós decidimos escolher esses pilotos porque confiamos 100% neles e temos certeza que eles terão bons resultados. Antonio é uma lenda e ultimamente mostrou a todos que ainda é um dos caras mais rápidos no mundo. Mattia é um cara forte e está se acostumando com a 450 e a velocidade da moto e Andrea ultimamente está sempre entre o top 10 na categoria MX2 e tenho certeza que ele terá bons resultados. E por último, mas não menos importante, eu quero também agradecer a Alberto que nos deu a disponibilidade de mantê-lo como reserva.” – Thomas Traversini, comitê técnico da FMI.

*Com informações da Federação Italiana de Motociclismo (FMI)

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Leia Também