HomeMundo CrossJosh Hill vai disputar o Mundial de Supercross pela equipe CDR

Josh Hill vai disputar o Mundial de Supercross pela equipe CDR

Craig Dack Racing (da CDR), a equipe mais antiga e mais bem sucedida da história do motocross e supercross australiano, está empolgado em anunciar que Josh Hill é o quarto piloto que irá representar a equipe na temporada 2022, a temporada de estreia, do Campeonato Mundial de Supercross.

Hill se une aos australianos Luke Clout (450cc) e Aaron Tanti (250cc) e ao compatriota americano Kyle Chisholm na equipe CDR.

“Competir pela Craig Dack Racing em um cenário mundial no Campeonato Mundial de Supercross foi uma oportunidade histórica muito convincente para deixar passar. Craig e a equipe CDR irão colocar nós quatro em uma ótima posição para competir por pódios todas as vezes. Nós vamos enfrentar os melhores pilotos de todos os cantos do mundo e eu estou ansioso para enfrentar o desafio. 

Aos 33 anos, Hill, que é natural de Yoncalla, Oregon, se profissionalizou em 2006 e tem uma vitória na carreira do AMA Supercross e 11 pódios na categoria principal. Ele se afastou completamente das competições de supercross devido a uma lesão em 2015, mas se tornou um acessório no cenário das trilhas enquanto corria intermitentemente de supercross ao longo dos últimos anos.

“Josh trás uma experiência valiosa e uma personalidade envolvente para a equipe. Nós esperamos que ele esteja em busca por performances de pódio de forma bastante consistente. Ele é uma ótima adição a equipe.” disse Craig Dack, dono da equipe CDR.

“A SX Global está incrivelmente empolgada em ver Josh Hill adicionado a nosso já extensivo line-up de pilotos internacionais incríveis. Josh é sem dúvida um dos atletas mais talentosos sobre duas rodas. Ele tem um número global de seguidores que abrange vários gêneros através do motocross, supercross e até mesmo sua marca única de conteúdo freeriding. Sabemos que fãs de todo o mundo estão animados para ver como ele se sai na pista!” disse Adam Bailey, diretor de esportes da SX Global.

O Campeonato Mundial de Supercross anunciou que os ingressos estão a venda para o primeiro Grand Prix no Principality Stadium em Cardiff, Wales, e podem ser encontrados AQUI. O Campeonato Mundial de Supercross vai acontecer anualmente com 2022 servindo como temporada “piloto”, permitindo que o campeonato se estabeleça e para que se construa um impulso para 2023. A partir de 2023, e os anos seguintes, o Campeonato Mundial de Supercross vai se expandir anualmente entre Junho e Novembro, com até 12 eventos em 2023.

Para mais informações sobre o Mundial de Supercross, acesse o site oficial: wsxchampionship.com

Leia Também