Piloto brasileiro que fez a melhor volta na classificatória enfrentou problemas decorrentes de um tombo com a moto.
As emocionantes corridas e temperaturas escaldantes saudaram os pilotos do Campeonato Mundial de Supersport 300 do FIM pelo início da temporada 2020 do WorldSSP no Circuito de Jerez – Angel Nieto. A temporada atrasada começou com uma corrida super disputada.
Unai Orradre, companheiro de equipe do brasileiro Meikon Kawakami (que havia conquistado a pole position), ultrapassou Ana Carrasco e se manteve na frente até o final. Atrás dele, porém, uma disputa frenética envolvia nove pilotos.
A luta pelo segundo lugar foi até a última curva da última volta, entre Scott Deroue, Ana Carrasco, Tom Booth-Amos, Yuta Okaya, Thomas Brianti e Bahattin Sofuoglu. Booth-Amos chegou em segundo lugar, enquanto Deroue terminou em terceiro, Okaya em quarto e Brianti em quinto. A diferença entre eles foi menor que 1 décimo de segundo, impressionante.
Ton Kawakami, irmão de Meikon, foi o melhor brasileiro na etapa, em 11º lugar. Os 11 primeiros foram separados por apenas 7,836s após a corrida de 10 voltas. Meiko teve um problema no pedal de câmbio, provavelmente causado pelo tombo durante a seção classificatória.
Confira os TOP 5 da corrida 1 da WorldSSP300. Amanhã tem mais uma corrida e acreditamos em um excelente resultado para os jovens e talentosos pilotos brasileiros.
- Unai Orradre (Yamaha MS Racing)
- Tom Booth-Amos (RT Motorsports da SKM – Kawasaki) +2,341
- Scott Deroue (MTM Kawasaki MOTOPORT) +2,428
- Yuta Okaya (MTM Kawasaki MOTOPORT) +2,483
- Thomas Brianti (Prodina Ircos Team WorldSSP300) +2,486