HomeMundo CrossMESMO COM CHUVA, 2a ETAPA DO BRVX e ABERTURA DO RSVX, FOI...

MESMO COM CHUVA, 2a ETAPA DO BRVX e ABERTURA DO RSVX, FOI SUCESSO EM MACHADINHO

MESMO COM CHUVA, 2a ETAPA DO BRVX e ABERTURA DO RSVX, FOI SUCESSO EM MACHADINHO

Por CBM | Fotos por Show Radical | 18 de novembro de 2022 – 23:27

A cidade de Machadinho RS deu sequência ao Campeonato Brasileiro de Velocross com a 2ª etapa da temporada 2022. A prova foi realizada junto à abertura do Campeonato Gaúcho de Velocross, que nesse ano estreia um novo formato, reunindo os melhores pilotos das provas regionais.


A pista localizada ao lado do Thermas Machadinho contou com um traçado longo e bem técnico. O tempo instável durante o final de semana deu trabalho aos pilotos e organizadores, principalmente no domingo, com uma boa quantidade de chuva que deixou a pista bem complicada.


Foram três dias de provas, com as primeiras corridas já na tarde de sexta feira. No primeiro dia, foram à pista os pilotos veteranos com as corridas das categorias VX45, VX50, VX55 e VX60 Nacionais e Importadas. As meninas também tiveram as suas provas com as corridas da VXF Nacional e Especial. Para fechar o primeiro dia, foram realizadas as provas das Minimotos e Nacional 230cc, essas válidas apenas pelo campeonato Gaúcho.
O sábado foi dedicado aos treinos no decorrer do dia, com 4 baterias para fechar o cronograma, com as provas da VX4 Especial e 65cc pelo campeonato Gaúcho Brasileiro, além das provas da Categoria Cidade e Cidade Minimotos como forma de incentivo.
Após o encerramento das atividades de sábado a chuva veio com força e deixou a pista bem complicada para o domingo. Com previsão de ainda mais chuva, os organizadores optaram por cancelar o warm-up e reduzir o tempo de provas.
A chuva fina foi deixando a pista mais complicada a cada prova exigindo muita habilidade e cautela dos pilotos. Mesmo com o tempo instável, o público apareceu e acompanhou os melhores pilotos do Brasil.
Nas principais baterias, pilotos de Santa Catarina e Rio Grande do Sul se alternaram na liderança com provas sendo decididas até nas últimas voltas. Rodrigo Riffel foi um dos destaques da etapa, vencendo pela VX2 e garantindo a segunda posição na Força Livre Nacional, ficando assim líder do campeonato nas duas categorias. Entre os gaúchos destaque para Matheus Basso e Mauro Brazaca Junior. Matheus garantiu a vitória na VX1 e finalizou em segundo na VX2.  Brazaca Junior ficou com a vitória pela nacional 250cc Pró e ainda garantiu o segundo lugar na categoria VX1.
Entre os veteranos, disputa intensa e equilibrada nas categorias VX3 Especial e VX3 Nacional. Pela VX3 Especial Fabiano Nestor dos Santos venceu a disputa com Tiago Hort e ficou com a vitória. Pela VX3 Nacional, Fabiano liderou boa parte da prova, mas acabou errando e Marcio Vizentim ficou com a vitória após boas disputas entres os três primeiros.
O Campeonato Gaúcho segue para a próxima etapa nos dias 19 e 20 de novembro na cidade de Anta Gorda RS. O campeonato Brasileiro de Velocross tem a 3ª e última etapa na cidade de Arroio do Meio RS, nos dias 09,10 e 11 de dezembro.

A prova foi uma realização da FGM com patrocínio de Thermas Machadinho e Prefeitura Municipal de Machadinho.
O campeonato Gaúcho de Velocross conta com patrocínio oficial de Sportbay e Pro Tork, com apoio de Borilli Racing, Base 41, Biker Assessórios e Foco Racing.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Leia Também