HomeRevista PróModelos 2021 da Honda já estão disponíveis no Brasil

Modelos 2021 da Honda já estão disponíveis no Brasil

Motos chegaram com melhorias em termos de tecnologia e preços melhores que os de suas concorrentes.

CRF 450R

Em sua versão 2021, ela foi totalmente renovada. O trabalho realizado tirou partido de conhecimentos adquiridos através CRF 450RW, a máquina oficial da equipe HRC, vencedora do Campeonato Mundial de Motocross da categoria MX1 em 2019.

Chassi e balança de suspensão traseira são inéditos. A nova geometria do quadro e a alteração no ajuste de suspensões melhoraram significativamente a performance em curvas. O motor recebeu atualizações no sistema de admissão e exaustão, visando aumento de potência, ao mesmo tempo que suavizou a entrega em baixas e médias rotações. O ganho de torque foi obtido através da caixa do filtro de ar de maior volume, saídas de escape redesenhadas, além do silenciador único que substitui o modelo duplo da versão anterior. A embreagem hidráulica oferece melhor controle. Partes plásticas são agora mais compactas assim como o banco, o que proporciona maior liberdade de movimentos.

Na eletrônica, a CRF 450R 2021 traz o sistema HSTC. São três os modos de atuação que permitem minimizar a perda de tração da roda traseira em diversos níveis, de acordo com as preferências do piloto e condições do terreno. Comandos e interruptores também foram atualizados, com o indicador do Launch Control, alerta EFI, e indicador LED concentrados no punho esquerdo, que também traz o botão do sistema HSTC.

Em termos de cor, ela está quase 100% vermelha, com destaque para as novas proteções do radiador, fabricadas a partir de uma peça única de plástico e tanque de combustível, totalmente redesenhados.

CRF 250R e CRF 250RX
Tanto a CRF 250R voltada para utilização no motocross, como a CRF 250RX direcionada ao cross-country, compartilham o motor DOHC 249,9 cm3, dotado do sistema EMSB – Engine Mode Select Button, com três diferentes mapeamentos do motor, e o HRC Launch Control System, com três níveis de auxílio para largada.

Em termos de ciclística – chassi, suspensões e freios – seguem fielmente o padrão de desenvolvimento Honda, determinado pela constante lapidação dos produtos em busca da eficiência máxima.

A maior diferenciação técnica entre elas está no aro da roda traseira. Aa CRF 250R, destinada ao motocross, conta com aro de 19 polegadas. Na CRF 250RX a roda traseira tem 18″, mais adequada ao uso em rali e enduro. O peso também é diferente, sendo a CRF 250R três quilos mais leve por conta do tanque de menor capacidade e detalhes como a ausência do pedal de descanso.

A pré-venda das Honda CRF 450R, CRF 250R e CRF 250RX em versão 2021 será iniciada em 15 de setembro. A chegada dos modelos às concessionárias da rede Honda Dream se dará à partir do mês de novembro próximo.

Preços sugeridos de venda ao público

Honda CRF 450R: R$ 53.590,00
Honda CRF 250RX: R$ 50.590,00
Honda CRF 250R: R$ 48.690,00



Veja mais em Revista Pró

Leia Também