Motocross Espanha, Calatayud: Abel Carreiro qualifica perto do Top 15

0
48
Motocross Espanha, Calatayud: Abel Carreiro qualifica perto do Top 15 thumbnail

Disputaram-se este sábado os treinos e as qualificações para a quarta ronda do campeonato de Espanha de Motocross em Calatayud.

Nos treinos cronometrados da manhã na classe MX2, Rúben Ferreira foi 19.º e Abel Carreiro o 26.º com tempos de 1m58s175 e 2m02s253, respetivamente, num circuito com o piso bastante pesado.

Na corrida de qualificação, Abel Carreiro esteve muito bem e alcançou um 16.º posto entre os 31 pilotos presentes, apesar de ter perdido dois posições na última volta devido a um pequeno erro.

Senti-me bem, as condições da pista estavam muito desafiantes. Muitos regos, muito fundos mas foi um desafio muito agradável. Estou muito feliz por qualificar em 16° mas com sabor amargo por ter sido passado por na última volta. Estou confiante para amanhã, o objetivo principal é aprender a conduzir neste nível de pista, pois amanhã os regos vão estar secos, o que vai dificultar muito a vida. Mas o objetivo continua a ser conseguir pontuar neste tão competitivo campeonato” disse-nos o açoriano.

Infelizmente, Rúben Ferreira fez apenas cinco voltas nos treinos cronometrados e não alinhou na corrida de qualificação devido a problemas mecânicos.

:.

(Foto: Luís Duarte/FMP)



Veja mais em MOTORSPORTS.PT