HomeMundo CrossO domingo show da Brasileiro de MX em Fagundes Varela

O domingo show da Brasileiro de MX em Fagundes Varela

O domingo começou quente, a pista pesada deixavam os resultados ainda mais incertos e cair na pista seria um prejuízo enorme e inesperado. Veja como foram os principais duelos.

 

MX4

Valter Tardin, Gustavo Panisset e Everton Silva aparecem na foto da curva um da largada da MX4. A pista pesada dificultava a vida dos pilotos e o líder cai na volta inicial. Panisset tem momentos de glória com ele duelando com Emersom Batista na 2ª volta. A cada volta a bandeira amarela aparecia devido ao sofrimento dos pilotos com o barro. Markolf Berchtold vinha bem e buscando posições importantes no começo da corrida. Na reta fina com Willians Guimarães na ponta, o duelo com Markolf foi duro. Markolf assume a liderança na reta final para vencer a etapa no RS. Willian Guimarães em 2º com Emerson Batista em 3º. Alex Cavalga e Cristiano Lopes subiram no pódio.

MX2

O show da MX2 começou com Gabriel Andrigo largando na ponta seguido de Leonardo Cassaroti, Pepê Bueno, Leonardo Souza e Henrique Henika na curva um. Andrigo segura bem a liderança no barro, mas Lucas Dunka em prova de recuperação busca muitas posições na volta inicial chegando na liderança pela 5ª volta e Pepê vai no rastro buscando o 2º posto. Os dois travam duelos interessantes com trocas de posições na liderança. Por fim, Dunka levou e melhor chegando na ponta, Andrigo chegou em 3º. Frederico Molina e German Talmom em seguida.  Na prova de fechamento da categoria, Andrigo fez novamente boa largada, mas não segurou a liderança nem o ritmo da prova. Dunka que largou em 4º, venceu novamente com German Talmom em 2º e Marcelo Leodorico na 3ª posição. Na soma geral, Dunka, Pepê, German, Molina e Andrigo subiram no pódio.

Júnior

Eduardo Volpato se destacou na categoria, aos poucos abre boa vantagem, mas no meio da prova, erra e a moto apaga, no desespero viu Bernardo Tibúrcio chegando e encostar de vez. Volpato volta a prova e segura a posição. A chegada foi  emocionante e apertada, apenas 3 segundos o separaram de Tibúrcio. O gaúcho Pietro Pirolli conquistou um belo 3º lugar seguido de João Basílio e Felipe Marques.

MX1

A largada da MX1 foi de tirar o fôlego. A curva um, foi dividida entre as feras Jethro Salazar, Anthony dos Santos, Carlos Campano, Fábio dos Santos, Humberto Martin. Anthony leva a melhor e pula na frente, antes de completar a primeira volta, Hector Assunção toma a segunda colocação com Fábio dos Santos e Paulo Alberto logo em seguida. Os pegas se davam em todas as posições e aos poucos Fabinho vai tirando a diferença na pista ultrapassa Hector e mais tarde ultrapassa Anthony na curva pós salto da chegada. Fabinho se acelera demais, se mantém na ponta para vencer a primeira da MX1.  Jethro Salazar alcança ainda a segunda colocação com Carlos Campano em 3º. Anthony e Hector chegam logo atrás. Na segunda prova, o surpreendente Hector venceu a corrida, seguido de Fabinho, Campano, Anthony e Gustavo Pessoa. Na soma geral, vitória de Fábio Aparecido dos Santos com Hector em 2º, Carlos Campano, Jethro Salazar e Anthony dos Santos que subiram no pódio final da MX1.

MX3

O gate lotado era o prenúncio de uma grande corrida. A largada foi espetacular e no funil da primeira curva, a moto #720 de Rodrigo Galiotto aparecia na ponta, entretanto ao tracionar sua máquina após a curva, perdeu a traseira e caiu. Com isso, Roosevelt Assunção assume a ponta, seguido de Marcus Vinícius Ribeiro e Vinícius Machado Queiróz. Na lama, muitas posições se alternavam a cada volta, mas no final a quadriculada foi para Roosevelt que passou em primeiro.  Rafael Fonseca Santos, Lucas Basso, Marcus Vinícius Ribeiro e Rodrigo Taborda completaram o pódio em Fagundes Varela. Galiotto ainda esboçou uma reação chegando em 9º lugar.

Leia Também

close