Foi com um 2.º lugar na classe TT1 que Tiago Santos iniciou a sua época no campeonato nacional de Todo-o-Terreno.
No Raid TT Góis, o atual Campeão Europeu de Bajas tentou bater Martim Ventura no segundo dia mas um problema com a mousse traseira acabou com as suas esperanças. Na classificação Absoluta, o piloto de Nelas terminou na 8.ª posição.
“Foi uma prova bastante gira mas muito dura. As pistas do Raid de Góis são diferentes de todas as outras corridas, muita pedra, descidas e subidas ingremes, precipícios de cortar a respiração, mas com uma adrenalina de condução enorme” comentou Santos.
“No primeiro dia fiquei com a sensação de que poderia ter arriscado mais, e foi o que fiz no segundo dia, mas nem sempre a sorte está do nosso lado.Vinha num ritmo muito bom, a ganhar bastante tempo, mas nos últimos 50km a mousse da roda traseira cedeu e começou a desfazer-se. Daí em diante tentei poupar ao máximo a roda traseira, vindo numa toada mais calma para que o pneu não saltasse fora da jante e conseguir terminar a corrida” acrescentou o piloto da Yamaha.
Tiago Santos quer ainda melhores resultados e, por isso, concluiu: “saio de Góis motivado para as próximas corridas, pois os indicadores perante o trabalho que temos desenvolvido foram muito positivos. Não posso deixar de agradecer todos os patrocinadores a confiança e apoio que demonstram neste projeto, sem eles era tudo bem mais difícil.”
A Baja do Pinhal é a próxima ronda do Campeonato Nacional de Todo o Terreno nos dias 27 a 29 de Março.
—
(Foto: Góis Moto Clube)