Falar que um filme tem a participação de nomes como: Travis Pastrana, Jeremy Mcgrath, Carey Hart, Micky Dymond, e até o skatista Tony Hanks (entre outras lendas), já é motivo suficiente pra fazer você correr pro sofá, pegar o controle da TV e abrir a Netflix.
Mas ainda tem mais!
Com imagens que faz qualquer mãe de piloto enfartar, o documentário disponível na plataforma de streaming mais popular do mundo, começa com uma breve história do Motocross (corrida), com imagens históricas em preto e branco. Passa brevemente pela história do Supercross, e a partir daí, uns 20 minutos de filme, parece que você está assistindo uma espécie de “Jackass sobre duas rodas”.
O surgimento do Freestyle em rampas quase primitivas em meio ao deserto, trazendo a história de Travis Pastrana ainda garotinho, até se tornar um dos maiores nomes na modalidade, parece ser o fio condutor da narrativa.
Prepare-se para ver imagens de tombos impressionantes, com as insanas tentativas dos pilotos criando manobras no ar, como o mortal invertido, 360, double backflipe etc.
É definitivamente um filme sobre o extremo risco de vida que um homem pode correr, em busca de praticar aquilo que ama, em busca de superar seus limites.
Risco, insanidade, grandes nomes do esporte, imagens incríveis, emoção, uma baita trilha sonora, uma narrativa clássica de documentário – em pouco mais de 1h30 de filme. Não adianta ficar aqui falando muito, você precisa assistir!
Talvez um dos poucos filmes sobre esporte off-road assim, super acessível, com legendas em português e excelente qualidade de imagem. Afinal, hoje em dia quase todo mundo é assinante da Netflix. Uma ótima dica pra quem está de quarentena em tempos de crise do coronavírus.
Até a próxima.