A organização do 5º Rally Caminhos da Neve – GP Rota dos Lagos anunciou o adiamento da competição, que seria realizada nesta semana, de 02 a 05 de novembro, entre as cidades de Campos Novos (SC) e Maximiliano de Almeida (RS), passando também por Anita Garibaldi (SC) e Piratuba (SC).
Segundo o diretor geral do evento, André Alcântara, o atual cenário político inspira insegurança, principalmente, com o recente bloqueio das estradas. “Todo o trabalho de organização da prova está feito, com percursos e planilhas prontos, além de toda a estrutura. Mas, as pessoas precisam se deslocar por estradas até o nosso local de largada (Campos Novos), sobretudo as estruturas dos participantes, que mandam motorhomes, cegonhas com os veículos e caminhões-oficina. Hoje e amanhã (31/10 e 01/11) são dias crucias para o deslocamento do apoio das equipes, para chegarem a tempo da disputa. Enfim, diante deste alerta, o mais prudente é realizar o Rally Caminho das Neves em outra data”, explicou Alcântara. Sendo assim, o 5º Rally Caminho das Neves passa para 08 a 10 de dezembro, nas mesmas cidades anfitriãs, mantendo o percurso de 893 quilômetros – com 643 quilômetros navegados – em três dias.
As inscrições seguem abertas pelo site https://eventos.sportbay.com.br/, para pilotos e navegadores de motos, UTVs e carros.
Prefeitura Municipal de Maximiliano de Almeida e Prefeitura Municipal de Campos Novos apresentam: Rally Caminhos da Neve – GP Rota dos Lagos Apoio Institucional: Prefeitura Municipal de Piratuba e Prefeitura Municipal de Anita Garibaldi Patrocínio: QI Tech, RH Brasil, MSL Corporate, Transben, Hupi, Technoise, Bompack, Vedamotors, American Oil, GS Performance, SC Polaris. Apoio: Prefeitura Municipal de São José do Cerrito, Adrel – Agência de Desenvolvimento da Região dos Lagos Supervisão: Confederação Brasileira de Motociclismo, Confederação Brasileira de Automobilismo, Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina – FAUESC, Federação Catarinense de Motociclismo – FCM, Federação Gaúcha de Automobilismo – FGA e Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM